Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como fazer açúcar colorido em casa

A culinária é uma arte que vai além do paladar. A apresentação dos pratos desempenha um papel vital na experiência gastronômica, e uma maneira de dar um toque especial é usando açúcar colorido. Seja para decorar bolos, biscoitos, cupcakes ou simplesmente para dar um toque único às suas sobremesas, o açúcar colorido é uma opção divertida e personalizada. Neste artigo, exploraremos como fazer açúcar colorido em casa, sem revelar uma receita específica, para estimular sua criatividade na cozinha.

Por que Fazer Açúcar Colorido em Casa?

Anúncios

A vantagem de fazer açúcar colorido em casa é a capacidade de personalização. Você pode escolher as cores que melhor se adequam ao tema da sua celebração ou ao prato que está preparando. Além disso, muitas vezes os produtos industrializados contêm corantes artificiais e conservantes, enquanto fazer em casa permite que você tenha controle total sobre os ingredientes usados.

Preparação e Ingredientes Básicos

O açúcar colorido é uma adição atraente a sobremesas, bebidas e muito mais. Aqui estão algumas orientações gerais sobre como preparar açúcar colorido em casa:

Anúncios

Ingredientes:

  • Açúcar granulado: Use açúcar granulado branco ou demerara, dependendo da cor que deseja alcançar.
  • Corantes alimentares: Utilize corantes em gel, em pó ou líquidos de qualidade alimentar para obter as cores desejadas.

Passos Básicos:

  • Prepare o açúcar: Coloque a quantidade desejada de açúcar granulado em um recipiente limpo e seco.
  • Adicione corante: Comece com uma pequena quantidade de corante alimentar. A intensidade da cor dependerá da quantidade de corante que você usar. Adicione o corante aos poucos para controlar a intensidade da cor.
  • Misture bem: Use um utensílio limpo e seco para misturar o corante ao açúcar. Mexa ou agite vigorosamente até que o açúcar esteja uniformemente colorido.
  • Ajuste a cor: Se a cor não estiver tão vibrante quanto você deseja, adicione mais corante aos poucos até atingir o tom desejado.
  • Deixe secar: Se o açúcar parecer úmido devido ao corante, espalhe-o em uma camada fina sobre uma folha de papel manteiga e deixe secar por algumas horas. Isso ajudará a evitar que o açúcar forme grumos.
  • Armazene adequadamente: Depois que o açúcar estiver completamente seco, armazene-o em um recipiente hermético e mantenha-o em local fresco e seco.

Dicas Extras para Explorar a Criatividade

  • Mistura de Cores: Experimente misturar diferentes cores de açúcar para criar tons únicos. Por exemplo, misture açúcar vermelho e açúcar amarelo para criar laranja.
  • Aromatização: Adicione um toque extra de sabor aos seus açúcares coloridos. Experimente misturar algumas gotas de extrato de baunilha, limão ou framboesa com o açúcar.
  • Decoração: Além de simplesmente polvilhar o açúcar colorido, use-o para criar padrões, desenhos ou até mesmo letras personalizadas em suas sobremesas.
  • Embalagem Criativa: Coloque o açúcar colorido em potinhos de vidro, saquinhos transparentes ou recipientes decorativos para adicionar um toque artesanal às suas criações culinárias.

Conclusão

Anúncios

Fazer açúcar colorido em casa é uma maneira emocionante de adicionar um toque personalizado e criativo às suas sobremesas. Através da combinação de açúcar granulado e corantes alimentares, você pode criar uma infinidade de cores vibrantes para se adequar a qualquer ocasião. Lembre-se de que a chave para obter o açúcar colorido perfeito está na experimentação e na descoberta das proporções de corante que funcionam melhor para você. Portanto, liberte sua imaginação na cozinha e explore a magia do açúcar colorido feito em casa!

Como fazer açúcar colorido em casa

Como fazer açúcar colorido em casa

Ingredientes:

 

Açúcar cristal

Corante alimentício colorido (para bolo aquela bem baratinho)

Saco plástico

 

Modo de preparo:

 

Despeje o açúcar no saco plástico e pingue algumas gotas do corante sobre o açúcar. Vá acrescentando 1 gota por vez até atingir a cor desejada. Mas cuidado para não exagerar e deixar o açúcar muito úmido. Feche o saquinho e amasse (como se estivesse lavando roupa), amasse bem, até o corante impregnar todo o açúcar. Está pronto para usar ou para guardar

 

Observações:

A cor sempre fica mais clara do que aparece no vidro.

Guarde em pote bem fechado.

Se quando for usar, o açúcar tiver criado grumos, com uma colher amasse para desfazer os grumos e o açúcar volta a ficar soltinho.

 

Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele. “Salmos
4:3″

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: