Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Massa de panqueca simples

Se você é fã de panquecas salgadas, temos a massa perfeita para você. Nossa massa de panqueca simples é a base versátil e deliciosa que você precisa para criar panquecas salgadas irresistíveis. Com uma textura macia e sabor neutro, essa massa é como uma tela em branco pronta para receber os recheios e ingredientes salgados de sua escolha.

Anúncios

Prepare-se para surpreender seu paladar com combinações únicas e deliciosas. Adicione queijo derretido, presunto, cogumelos refogados ou vegetais crocantes para criar uma panqueca salgada recheada com sabores intensos. Ou opte por um toque de ervas frescas, como salsa, cebolinha ou manjericão, para dar um toque especial à sua massa básica.

A massa de panqueca simples oferece a oportunidade de explorar uma variedade de opções de recheio, desde clássicos como frango desfiado com molho branco até combinações mais ousadas, como camarão com molho de alho. Com essa massa, você pode experimentar e criar suas próprias receitas, adaptando-as ao seu gosto e às preferências da sua família.

Anúncios

Imagine servir uma pilha de panquecas salgadas recém feitas em um brunch de fim de semana, acompanhadas de uma salada fresca e um molho saboroso. A combinação de sabores e texturas fará com que cada mordida seja uma experiência prazerosa e satisfatória. Com a massa de panqueca simples, você terá a base perfeita para impressionar seus convidados e desfrutar de momentos deliciosos à mesa.

Então, não espere mais para explorar as possibilidades da massa de panqueca simples para panquecas salgadas. Dê asas à sua criatividade culinária, experimente diferentes ingredientes e recheios e descubra as inúmeras combinações que você pode criar. Transforme suas refeições em uma verdadeira festa gastronômica com panquecas salgadas feitas com amor e dedicação.

Anúncios

 

Massa de panqueca simples
Massa de panqueca simples

Massa de panqueca simples

 

Ingredientes:

 

1 ovo

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de leite

1 pitada de sal

1 colher (sopa) de óleo

 

Modo de preparo:

 

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture bem. Fica uma massa bem líquida. Aqueça uma frigideira untada com óleo em fogo baixo (se for de um bom Teflon, não precisa, mas atenção apenas unte, nada de sobras de óleo na frigideira. O ideal é colocar um fio de óleo e espalhar com um guardanapo ou papel toalha). Coloque
um pouco da massa na frigideira não muito quente e esparrame de modo a cobrir todo o fundo e ficar só uma camada fina de massa (essa massa pode ficar bem fina mesmo, ela não quebra na hora de enrolar). Ela
vai ficar ligeiramente mais escura das bordas para o meio e, quando igualar, está pronta para virar (o ponto é quando ela para de grudar e se solta facilmente da frigideira). É bem rápida. Depois de igualar os dois lados, retire com uma espátula pelas bordas e passe para um prato limpo e seco. Acrescente o recheio de sua preferência, enrole, ponha numa travessa ou assadeira levemente untada com óleo e cubra com seu molho favorito

 

Querido Deus, graças Te dou por me ouvir, me guardar e por fazer de tudo para me ver sorrir! “Salmo 64”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: