Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

MACARRONESE DE LINGUIÇA E CARNE SECA

"Macarronese de linguiça com carne seca"

"Macarronese de linguiça com carne seca"


Alem de super saborosa é bem pratica de fazer, ela substitui bem uma salada, mas confesso que quando faço aqui em casa só como a macarronese, super completa, pra mim, não precisa de mais nada. Essa receita é super básica, e você pode acrescentar e tirar ingredientes a seu gosto, a versão que ensino aqui fica uma delicia, vale a pena você provar!

Ingredientes:

½ kg de macarrão parafuso
1 cenoura grande cozida e cortada em cubos
2 batata grande cozida e cortada em cubos
150 g de linguiça toscana
250 g de carne seca Paineira dessalgada e cortada em tiras (siga as instruções da embalagem para dessalgar)
Salsinha e cebolinha picadinha
Maionese, sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Cozinhe o macarrão como de costume, reserve.
Tire a pele da linguiça e corte em picadinho, frite em azeite, até ficar dourado e reserve, faça o mesmo com a carne seca, com ela já dessalgada, corte ela em tirinhas e passe na frigideira com azeite para dar uma leve dourada, reserve.
Depois de tudo pronto, misture todos os ingredientes no macarrão.
Acrescente a maionese na quantidade de sua preferência e sal a gosto, eu coloquei umas 3 a 4 colheres (sopa) cheias de maionese.

Esta publicação é um oferecimento PAINEIRA, parceira do blog mas também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.

Se quiser se inscrever no nosso canal de vídeos é uma maneira de dizer que você aprecia e valoriza nosso conteúdo. Não custa nadinha, só um clique ► http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia ♥

O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Salmos 19:9

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia