Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

BOLO DE FRUTAS CRISTALIZADAS

"Bolo de frutas Cristalizadas" (Sem leite e ovos)

"Bolo de frutas Cristalizadas" (Sem leite e ovos)

Gente seu que Natal já foi faz tempo, mas eu amo frutas cristalizadas, encontrei e acabei comprando, resolvi fazer este bolo super simples e acrescentar as frutas, que deram um toque todo especial. Essa receita é muito fácil, simples e não vai leite nem ovos, perfeito para quem tem restrição a esses alimentos. Fica super fofinho, e se não gostar das frutas, pode por goiabada, gotas de chocolate ou nada mesmo, ele sem nada fica também uma delicia para tomar com café. Vem conferir!

Conheça nossa loja de utilidades domésticas, la você encontra muitos itens lindos e que vão facilitar seu dia a dia na cozinha, é só clicar nesse link: http://lojadonajuliautilidades.com/

Ingredientes:

1 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de óleo
1 e ½ xícara (chá) de açúcar
2 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (café) de essência de panetone ou de sua preferencia (baunilha, coco, laranja...) no lugar da essência você também pode por raspas de laranja ou limão.
3 colheres (sobremesa) de vinagre branco (maça ou arroz)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de frutas cristalizadas ou goiabada (opcional)

Modo de preparo:

Em um recipiente acrescente os líquidos (água, óleo, vinagre, essência) e o açúcar, misture bem, e vá acrescentando a farinha até ficar uma massa cremosa, coloque o fermento em pó misture. Passe as frutas cristalizadas ou a goiabada em farinha de trigo (eu mostro como nesse bolo que fiz no canal do youtube, Bolo de Fubá com goiabada, se ficar com duvidas é só dar uma olhadinha la, ah aproveita e se inscreve no nosso canal, sempre tem novidades ;) http://bit.ly/Bolodefubacomgoiabada ), assim as frutas ou a goiabada não vão afundar no bolo. Coloque as frutas enfarinhada na massa e misture levemente. (pode colocar direto na massa) Unte uma forma com óleo e farinha, coloque a massa e leve ao forno pré aquecido a 180º por cerca de 40 minutos ou até o bolo dourar.
Por cima fiz uma caldinha de açúcar de confeiteiro e suco de laranja (1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro umas 2 colheres (sopa) de suco, acrescente o suco aos poucos ate formar um creme jogue por cima do bolo e por cima as frutas. eu coloquei muito suco ai ficou transparente, por isso coloque o suco aos poucos até formar uma creme grosso. ;) Agora é só aproveitar!

Conheça nosso canal de videos no youtube ► http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia

Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;Pois já os meus olhos viram a tua salvação, "Lucas2:29,30"


0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia