Navigation Menu

CANJICA OU MUNGUNZÁ

Canjica ou mungunza

"Canjica ou mungunzá"

Com esse tempinho frio que esta aqui no sul e suldeste nada melhor do que algo quentinho e saboroso, e canjica é tudo de bom.
Na região nordeste do pais essa delicia é conhecida como mungunzá, recebendo diversas variações no preparo.
Parece complicado fazer, mas é super simples, vem conferir.
Antes de anotar os ingredientes, gostaria de convidar você para conhecer o nosso canal de videos do youtube. La você vai encontrar muitas delicias bem explicadinha. Videos novos toda semana. Assine nosso canal é importante para nós como incentivo e para você que não vai perder nenhuma novidade, para acessar o canal e se inscrever é só clicar nesse link: http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia Te espero la! :))

Ingredientes:

1 e meia xícara (chá) de milho para canjica

1 lata de Leite condensado
1 medida (da lata) de Leite
1 pitada de canela em pó para polvilhar

Modo de Preparo:


Em uma tigela, deixe a canjica de molho em água fria por, no mínimo, 2 horas. Escorra a água e leve a canjica ao fogo em panela de pressão com 2 e meio litros de água fria, reduzindo o fogo após a fervura. Deixe cozinhar por cerca de 1 hora. Depois de cozida, retire do fogo, deixe sair toda a pressão e abra a panela. Junte o Leite condensado, o Leite e deixe ferver por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando até ficar cremosa. Despeje em uma tigela funda e sirva polvilhada com canela.
DICAS:- Se desejar variar o sabor desta preparação, acrescente um vidro de leite de coco e duas gemas desmanchadas em um pouco de leite, após acrescentar o Leite condensado. Você também pode por paçoca triturada ou coco ralado fica uma delicia.



Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. 1 João 3:20

P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia