Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

BOLINHO DE MANDIOQUINHA COM MILHO

Bolinho de mandioquinha com milho

"Bolinho de mandioquinha com milho" 

Esses bolinhos de mandioquinha com milho fica uma delicia, fácil de fazer, a criançada aqui adorou, ótima opção de salgadinho para sua festa, ou até mesmo para matar a vontade de comer uma gordice. Vale a pena.

Antes de anotar os ingredientes, gostaria de convidar você para conhecer o nosso canal de videos do youtube. La você vai encontrar muitas delicias bem explicadinha. Videos novos toda semana. Assine nosso canal é importante para nós como incentivo e para você que não vai perder nenhuma novidade, para acessar o canal e se inscrever é só clicar nesse link: http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia Te espero la! :))


Ingredientes:



500 gramas de mandioquinha

200 ml de água

1 colher (sopa) de manteiga
150 gramas de farinha de trigo

Recheio:
1 lata de Milho (usei milho em conserva PREDILECTA adorei)
Para empanar usei farinha Panko, mas você pode empanar com farinha de rosca.


Modo de preparo:


Cozinhe a mandioquinha sem casca até amolecer. Descasque e amassar com o espremedor de batata. Ferva a água com a manteiga, acrescente a mandioquinha e a farinha de trigo aos poucos.Mexa com uma colher de pau até soltar do fundo da panela ( cerca de 10 minutos ).Tempere com sal. Deixar a massa esfriar. 

Para modelar você precisa untar suas mãos com óleo ou azeite, a massa fica um pouco mole então pode grudar, abra a massa coloque o milho e feche formando a bolinha.

Para empanar passei somente em farinha panko (uma farinha oriental) mas você pode passar em farinha de rosca se preferir.
Ps: se quiser pode acrescentar junto com a água quando ferver, um caldo de legumes para dar um sabor a mais.
Bolinho de mandioquinha com milho
Esta publicação é um oferecimento PREDILECTA,  parceira do blog mas  também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.

Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3:7


P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

Um comentário:

  1. Olá Geisa!!
    Nossa, fiquei com água na boca!! Esses bolinhos devem ficar uma perdição!! Receita anotadinha!
    Beijos! =)

    ResponderExcluir

Siga! @blogreceitasdonajulia