Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

COMO COZINHAR MILHO VERDE

Como cozinhar milho verde

Como cozinhar milho verde”

Milho verde é mesmo tudo de bom, uma delicia bem cozido com uma manteiga escorrendo hummm, aqui a galerinha adora. Super fácil de cozinhar, se você tem alguma duvida, confere ai alguns segredinhos para um milho cozido perfeito.



Limpe bem o milho retire a a palha e os cabelos. Lave em água corrente. Coloque as espigas na panela de pressão. Coloque água até quase cobrir todas as espigas.
Anúncios

Adicione uma colher (sopa) rasa de açúcar na água. (O açúcar vai fazer uma grande diferença, vai deixar bem mais macio e saboroso). Tampe a panela e leve ao fogo. Assim que pegar pressão você pode baixar o fogo e deixar por 10 minutos. Desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente, assim o milho chegara no ponto.

Você pode cozinhar o milho na panela normal. Neste caso o ideal é cobrir as espigas com água e manter fervendo no fogo por cerca de 1 hora. Adicionando mais água fervente quando ela baixar.
Depois de abrir a panela de pressão coloque duas colheres (sopa) de sal na água e leve novamente ao fogo (com as espigas). Deixe ferver por mais 10 minutos, agora fora da pressão. Assim o sal penetra na espiga. Se preferir pode adicionar o sal direto na espiga assim que acabar a pressão da panela.
Agora é só se deliciar, colocar uma manteiga por cima, fica uma delicia!
Anúncios



Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5


Anúncios

P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: