Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

ROCAMBOLE SALGADO

Rocambole salgado

"Rocambole salgado"


Esse rocambole salgado é uma ótima opção para seu final de semana, você pode rechear a seu gosto, com frango, carne, eu estou dando uma sugestão de recheio com atum, champignons e aspargos, fica uma delicia.



Ingredientes:

Recheio:
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola média ralada
1/2 xícara (chá) de tomates cerejas cortados ao meio
1 lata de ATUM EM PEDAÇOS GOMES DA COSTA
1/2 vidro de CHAMPIGNONS INTEIROS GOMES DA COSTA ou FATIADOS
1/2 vidro de ASPARGOS BRANCOS GOMES DA COSTA
5 azeitonas verdes picadas
sal e pimenta a gosto
1/2 copo de requeijão cremoso
Cobertura:
2 batatas médias
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 colher (chá) de sal
Massa:
6 ovos
1/2 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
sal e pimenta a gosto
Montagem:
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:
Recheio:
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. junte os tomates, o ATUM EM PEDAÇOS GOMES DA COSTA (sem o óleo), CHAMPIGNONS GOMES DA COSTA (se for inteiro fatie os champignons), ASPARGOS BRANCOS GOMES DA COSTA (aspargos picados), azeitonas picadas, e os temperos a gosto e deixe cozinhar por alguns minutos para tomar gosto. Retire do fogo, espere esfriar, adicione o requeijão cremoso e reserve.
Cobertura: 
Cozinhe as batatas e passe por um espremedor, se não tiver um espremedor, amasse com um garfo. Em uma panela junte a batata espremida, a manteiga, o leite e o sal, leve ao fogo médio, mexendo sempre até derreter a manteiga e formar um purê homogêneo. Reserve.
Massa:
Em uma batedeira, bata os ovos até dobrar de volume. Diminua a velocidade, junte o leite e bata para incorporar. Acrescente delicadamente a farinha de trigo e o fermento em pó peneirados e coloque a massa em uma forma retangular grande (22 x 34 cm), forrada com papel manteiga untado com manteiga. Asse em forno médio alto (200 º) pré aquecido, por cerca de 30 minutos ou até que um palito saia limpo ao ser espetado na massa.
Montagem:
Retire a massa da assadeira ainda morna (sem retirar o papel manteiga e deixando-o virado pra baixo) Espalhe o recheio reservado sobre a massa  e enrole no sentido do comprimento ( como auxilio do papel) formando um rocambole. (enrole com cuidado para não quebrar)
Coloque em um recipiente que possa ir ao forno e espalhe a cobertura, criando uma textura com o auxilio de um garfo, Polvilhe o queijo parmesão por cima e leve ao forno médio-alto (200º) pré aquecido, por cerca de 10 minutos, para dourar levemente. Sirva a seguir.
Dica: Decore no momento de servir com tomates cereja e alface americana.

*Esta publicação é um oferecimento GOMES DA COSTA, parceira do blog, mas é também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.


Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31



Print Friendly and PDF
P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

2 comentários:

  1. maravilhoso...................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meeire seja bem vinda ao blog. Bom ter você por aqui.
      Esse rocambole é tudo de bom.
      bjs

      Excluir

Siga! @blogreceitasdonajulia