Navigation Menu

CUSCUZ PAULISTA DE FRANGO

Cuscuz paulista de frango

"Cuscuz paulista de frango"


Cuscuz paulista depois que você faz uma vez, sempre volta a fazer, é bem fácil, você pode alterar o recheio para frango, atum, sardinha fica a seu gosto. Eu gosto de qualquer jeito é um ótimo acompanhamento. Vale a pena fazer uma delicia.




Ingredientes:

4 xícaras (chá) de farinha de milho flocado 
1/2 xícara (chá) de azeite 
1 cebola picada
1 sache de molho de tomate
2 tomate maduro picadinho
1 litro e 1/2 de água fervente
1 lata de ervilha
1 lata de milho verde
1 pimentão picadinho
1/2 peito de frango cozido e desfiado
Cheiro verde a gosto
Sal e temperos a gosto
1 colher (sopa) de colorífico (colorau)
Azeitonas sem caroço a gosto
2 caldos de galinha
2 ovos cozidos para decorar
Tomate para decorar

Modo de preparo:


Primeiramente você deve untar uma forma de furo no meio com azeite e  forrar com ovos cozidos, tomates em rodelas, e azeitonas sem caroço. Numa panela grande colocar o azeite a cebola o alho. Adicionar o frango já cozido e desfiado. Deixe fritar um pouco até ficar um pouco dourado. Colocar o pimentão picadinho, o tomate picado, o milho verde, ervilha,  colorífico e o molho de tomate. Junte a água fervente (um litro e meio). Faça a correção do sal e da pimenta. Adicionar a farinha de milho flocada. Colocar uma xícara de cada vez e mexa até incorporar, só então adicionar a outra xícara e assim por diante até ter adicionado as 4 xícaras. Deixar cozinhando por uns 4 minutos. Ela vai formar bolhas grandes que explodem. Cuidado para não se queimar. Coloque toda a massa na forma, aperte e espere esfriar um pouco para desinformar e servir.


O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmos 23.1

Print Friendly and PDF
P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia