Navigation Menu

ROSCA DE MORANGO (SEM LEITE)

Rosca de morango

"Rosca de Morango"

Bateu uma vontade de comer um pão doce, dei uma olhada no armário, e encontrei alguns ingrediente, pronto, da pra fazer uma rosca doce, que delicia, super simples de fazer, facinho, facinho, e rapidinho, sem complicação, bora fazer.


Ingredientes:

250 gramas de farinha de trigo
25 gramas de fermento biológico
50 gramas de margarina (uso Becel da tampa azul)
50 gramas de açúcar
1 ovos
1 pitada de sal
Uma gotinhas de baunilha
+ ou – 1/2 copo de água
Para o recheio de Morango, utilizei Geleia de Morango Forneavel (ALISPEC) tem de vários sabores.
Mas você pode rechear a seu gosto.

Modo de preparo:

Em uma vasilha ou na batedeira, faça uma esponja com 50 gramas de farinha de trigo, o fermento e um pouco de água. Deixe descansar por 10 minutos. Após este descanso adicione o restante dos ingredientes e faça uma massa bem macia e lisa. Espere o crescimento durante 10 a 20 minutos. Após o descanso, faça os modelos recheando a seu gosto, pincele com ovos batidos e espere novamente o crescimento dos modelos desejados, até dobrar o volume. Após o crescimento leve para o forno pré aquecido a 200° por 40 minutos.
Estou postando esta foto abaixo para mostrar como fiz este modelo, coloque uma camada fininha de massa no fundo da forma, assim o recheio não vasa por baixo, estique o restante da massa com o rolo e coloque o recheio, enrole como rocambole e corte e 8 pedaços iguais, coloque uma parte do lado da outra deixando um espaço entre elas (porque vai crescer). Deixe o tempo que descrevo acima para descansar e siga o tempo de assamento.
Depois de assado passei geleia de brilho caseira por cima, já ensinei (AQUI)

Rendimento: 1/2 quilo de massa pronta (1 ROSCA)
*Esta publicação não é um publieditorial e apenas a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.

Os teus votos estão sobre mim, ó Deus; eu te renderei ações de graças; Salmos 56:12


Print Friendly and PDF
P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia