Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

ROSCA DE MORANGO (SEM LEITE)

Rosca de morango

"Rosca de Morango"

Bateu uma vontade de comer um pão doce, dei uma olhada no armário, e encontrei alguns ingrediente, pronto, da pra fazer uma rosca doce, que delicia, super simples de fazer, facinho, facinho, e rapidinho, sem complicação, bora fazer.


Ingredientes:

250 gramas de farinha de trigo
25 gramas de fermento biológico
50 gramas de margarina (uso Becel da tampa azul)
50 gramas de açúcar
1 ovos
1 pitada de sal
Uma gotinhas de baunilha
+ ou – 1/2 copo de água
Para o recheio de Morango, utilizei Geleia de Morango Forneavel (ALISPEC) tem de vários sabores.
Mas você pode rechear a seu gosto.

Modo de preparo:

Em uma vasilha ou na batedeira, faça uma esponja com 50 gramas de farinha de trigo, o fermento e um pouco de água. Deixe descansar por 10 minutos. Após este descanso adicione o restante dos ingredientes e faça uma massa bem macia e lisa. Espere o crescimento durante 10 a 20 minutos. Após o descanso, faça os modelos recheando a seu gosto, pincele com ovos batidos e espere novamente o crescimento dos modelos desejados, até dobrar o volume. Após o crescimento leve para o forno pré aquecido a 200° por 40 minutos.
Estou postando esta foto abaixo para mostrar como fiz este modelo, coloque uma camada fininha de massa no fundo da forma, assim o recheio não vasa por baixo, estique o restante da massa com o rolo e coloque o recheio, enrole como rocambole e corte e 8 pedaços iguais, coloque uma parte do lado da outra deixando um espaço entre elas (porque vai crescer). Deixe o tempo que descrevo acima para descansar e siga o tempo de assamento.
Depois de assado passei geleia de brilho caseira por cima, já ensinei (AQUI)

Rendimento: 1/2 quilo de massa pronta (1 ROSCA)
*Esta publicação não é um publieditorial e apenas a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.

Os teus votos estão sobre mim, ó Deus; eu te renderei ações de graças; Salmos 56:12


Print Friendly and PDF
P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia