Navigation Menu

MACARRÃO COM MOLHO Á BOLONHESA E CHAMPIGNONS

Macarrão com molho bolonhesa e champignons

"Macarrão com molho á bolonhesa e champignons" "GOMES DA COSTA"

Não sou italiana, mas não dispenso uma massa, adoro com qualquer molho, a bolonhesa, molho branco, ao sugo, só não sou muito fã do alho e óleo, gosto de mais temperos.Chegando o domingão resolvi compartilhar este macarrão, quase todo mundo que conheço não dispensa uma boa massa no domingo, então vamos la, este é muito bom e super fácil de fazer.


Ingredientes:

500 g de massa de sua preferência cozida al dente (eu usei Fusilli) Para o cozimento siga as instruções da embalagem ela pode variar conforme a massa, no tempo de cozimento, quantidade de água.
500 g de patinho moído
1 colher (sopa) de óleo de milho
2 colheres (sopa) de manteiga
1/2 cebola picada
1/2 de xícara (chá) de cenoura picada (cerca de 2 grandes)
1/2 de xícara (chá) de salsão picado (cerca de 4 talos)
1/2 de xícara (chá) de tomates picado (cerca de 3 unidades)
1 xícara (chá) de leite
1 sache  ou 1 lata de molho de tomate
1 l de água
noz-moscada ralada na hora
sal e pimenta-do-reino moída na hora (a gosto)
1 vidro de chanpignons "GOMES DA COSTA" (produtos de qualidade, eu aprovo.)


Modo de preparo:
Leve uma panela ao fogo médio, junte o óleo e a manteiga. Quando estiverem quentes, refogue a cebola, mexendo sempre, até ficar transparente. Adicione a cenoura, tomates e o salsão picados e refogue por mais 2 minutos, sem parar de mexer.
Junte a carne moída e misture com um garfo para soltar os pedaços. Tempere com sal e pimenta-do-reino e misture até que a carne perca a cor rosada. Acrescente o leite, misture e tempere com a noz-moscada. Deixe cozinhar até que o leite evapore completamente, mexendo de vez em quando.
Abaixe o fogo, junte o molho de tomate, misture e deixe cozinhar, com a panela semiaberta, mexendo de vez em quando. O fogo deve ficar baixíssimo, caso contrário, o molho vai queimar e grudar no fundo da panela.
Quando o molho começar a secar, aqueça um litro de água em um caneco e regue-o com cerca de 1 xícara (chá). Quando o molho começar a secar novamente, aqueça a água mais uma vez e regue com mais uma xícara. Repita esse processo sempre que for preciso. No total, você vai usar cerca de 1 litro de água. No final acrescente os chanpignons e deixe cozinhar mais uns minutinhos. É só colocar sobre sua massa.

*Esta publicação não é um publieditorial e apenas a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.


Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus. Salmos 40:17



Print Friendly and PDF
P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia