Navigation Menu

PAMONHA

"Pamonha"

"Pamonha"


Sou fã de pamonha, mas confesso que nunca tinha feito, muito difícil, ter que ralar o milho, fazer os copinhos com a palha, muito complicado, melhor comprar pronto. Mas sinceramente já fazia algum tempo que não encontrava uma pamonha do jeitinho que eu gosto. Então resolvi encarar, mas fiz uma mudancinhas que deram muito certo e vou compartilhar com vocês. Primeira delas nada de ralar o milho, bati tudo no processador, segundo cozinhei em saquinhos não na palha. Vem conferir! 

Ingredientes:

12 espigas grandes de milho
1 xícara (chá) de açúcar (adoce a gosto)
½ xícara (chá) de óleo (quente)
1 pitada de sal
Saquinhos plásticos, estes que usei foram de pão de mel, aqueles transparentes um pouquinho mais grosso.
Barbante para amarrar.

"Pamonha"


Modo de preparo:

Descasque os milhos, limpe bem eles, corte os grãos com uma faca, e bata no processador, se não tiver o processador, rale as espigas no ralo grosso. Depois de batido passe em uma peneira e esprema o caldo do milho tirando todo o bagaço. (Se quiser pode fazer com bagaço e tudo também fica bom). Depois de separar o bagaço não jogue ele fora você pode utilizar para fazer um delicioso bolo de milho.
Ponha o caldo em uma tigela e acrescente o açúcar, óleo e o sal. Misture cuidadosamente com uma colher. Prove se o açúcar esta ao seu gosto.
Pegue os saquinhos plásticos coloque o creme do milho e amarre com um barbante.
Em uma panela grande, ponha água para ferver. Coloque os saquinhos e cozinhe por aproximadamente 50 min. Dica: A água deve cobrir quase todo o saquinho pra cozinhar por inteiro se ficar alguma parte pra fora não cozinha, experiencia própria em.
Retire com o auxílio de uma escumadeira, Abra e Bom Apetite!
Rendimento: 6 pamonhas, mas pode variar depende do tamanho milho.

Se quiser se inscrever no nosso canal de vídeos é uma maneira de dizer que você aprecia e valoriza nosso conteúdo. Não custa nadinha, só um clique ► http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia ♥ 

Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplana diante de mim o teu caminho. "Salmo 5:8"

6 comentários:

  1. Que cor linda, não conhecia, adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Susy, tudo bem? não conhecia Pamonha? é uma delicia, vale a pena fazer. bjs

      Excluir
  2. Eu amei a receita ficou perfeita divinamente boa parabéns pela receita obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Abençoada por Deus, fico feliz que tenha gostado. Muito obrigada! Agradeço por acompanhar as nossas receitas :) Beijos.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ola Ester, tudo bem? pelo menos esses que eu usei não, ficaram inteiros, são saquinhos resistentes, não são fininhos parecendo celofanes não, é firminho. Eu achei bem mais pratico de fazer do que colocar na palha. bjs ;)

      Excluir

Siga! @blogreceitasdonajulia