Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NAKED CAKE (SEM LEITE E OVOS)

"Naked cake (Sem leite e ovos)"


“Naked cake (Sem leite e ovos)” 

Anúncios

Quando se fala de restrição a leite e ovos, é uma dificuldade acertar um bolo que fique bom para rechear, esse realmente me surpreendeu, vem conferir!
Ingredientes:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de cacau
2 colheres (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal 
2 xícaras (chá) de água morna 
2 colheres (chá) de essência de baunilha 
1 xícara (chá) de óleo de girassol 
2 colher (chá) de vinagre branco 
Modo de preparo: 
Para a Massa; Misture todos os ingredientes secos, e logo após misture os ingredientes restantes. Coloque a massa em 3 formas redondas com 20 cm de diâmetro (unte com óleo e farinha), espalhar a massa de modo uniforme nas formas. Asse em forno pré-aquecido a 130 graus por aproximadamente 25 minutos. Essa maneira é bem simples, mas se quiser que fique igualzinho o meu da foto, eu mudei um pouquinho, na divisão da massa nas formas.
Coloquei toda a massa em uma forma maior redonda de 30 cm de diâmentro, levei para assar. E fiz novamente metade da receita para a forma menor de cima com 22 cm de diâmetro. O tempo de assamento e temperatura do forno é o mesmo.
Para o recheio eu utilizei pasta de amendoim pronto (procure um que não tenha leite na composição) e creme de avelã caseiro Veja a receita do creme de avelã AQUI.
Mas você pode usar o recheio a seu gosto. 
Para a Montagem: 1º Opção de montagem: Coloque uma camada de bolo na bandeja, recheie, coloque outra fatia de bolo, adicione o outro recheio, por último coloque mais uma camada de bolo e finalize com a decoração de frutas de sua preferência. 
Ou faça como eu, 2º Opção de montagem: corte o bolo grande ao meio, recheie com a pasta de amendoim, corte o bolo menor ao meio e recheie com creme de avelã, coloque o bolo menor sobre o bolo maior. Decore com frutas vermelhas, (usei morango, cereja e uvas), no espaço que sobra entre o bolo maior e o menor eu coloquei paçoquinha triturada. 
Conheça nosso canal de videos no youtube ► http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. “João 17:18 “

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: