Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

Quem Escreve



Olá muito prazer, Geisa, casada mãe de dois filhos lindos, Gabriela e Samuel, minhas bençãos. Apaixonada por gastronomia sem formação na área, mas adoro cozinhar, e quando vou pra cozinha esqueço de tudo. Me divirto descobrindo ingredientes e sabores novos, adoro ler sobre o assunto e aprender cada vez mais, quero muito compartilhar e dividir conhecimentos com todos vocês.
O nome do blog surgiu em homenagem a minha querida vó D.Julia (Juliana) que sempre gostou de ser chamada assim, uma cozinheira de mão cheia, deixa muitas saudades.
Quando criei o blog minha intenção inicial era organizar receitas que guardava numa gaveta, e assim ter acesso a elas onde estivesse. Quando dei por mim, estava ajudando diversas pessoas a arriscar na cozinha...ameiiiii, e assim me tornei blogueira por opção.
Será um prazer dividir com vocês um pouco do meu dia a dia, do que gosto, do que amo fazer COZINHAR!! Sejam todos bem vindos e que nosso Senhor Jesus Cristo, na sua infinita perfeição abençoe a cada um que acessar. Estou muito feliz em saber que poderei ajudar de alguma forma. Obrigada a todos vocês pelas visitas, comentários e receitas, grande beijo no coração, Deus abençoe! 
Sintam-se em casa.

4 comentários:

  1. Olá Geisa, acabei de encontrar seu blog e logo chamei minha esposa para ver as maravilhas aqui descoberta, eu tenho uma filha de 5 anos e ela tem tolerância a leite de origem animal e a proteína do ovo,portanto é muito difícil encontrar coisas maravilhosas iguais as suas. Minha nossa RABANADA de forno sem leite e ovos !!!. Uma maravilha, espero que você tenha a dimensão da ajuda que você está proporcionando não só a mim,mas acredito que milhares de outras pessoas. Geisa que Deus a ajude que ele te dê muita força e saúde para você continuar a por alegria no rosto de muitas pessoas com os problemas acima mencionados.Tchau prazer em falar com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Cláudio, Amém, você não imagina o quanto suas palavras me trazem alegria, o quão me renovam e me fortalecem pra continuar, é exatamente isso que procuro com o blog, ajudar, pessoas que assim como eu vive essa dificuldade. Meu caçula também é alérgico a proteína do leite, ao ovo e a soja. E a maioria das receitas por aqui são adaptadas. No começo o blog era digamos, normal, com receitas de todos os tipos, ainda tem algumas, mas depois do me pequeno, venho adaptando as receitas, aprendendo e conhecendo pessoas que convive com a alergia. Da pra viver super bem e de forma mais saudável, e venho buscando cada dia mais por isso. É uma alegria ver uma criança poder comer brigadeiro, pão doce, bolos, sorvete e tudo que tem direito como as outras, e isso é possível. :)) Claudio não sei se viu meu canal de videos no youtube, la também tem um playlist própria, com videos e receitas sem leite,ovos e soja. Só clicar nesse link e se inscrever para acompanhar;) http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia
      Obrigada pelo carinho! Que Deus abençoe! E precisando de qualquer coisa estamos aqui!

      Excluir
  2. Ja deixei meu comentário, o qual não vejo aqui, mas ainda assim vou pedir, que a temperatura do forno seja publicada tambem, por ser muito importante. Ja temos algo especial a fazer, a conversão de centigrados para farenheit, desde que vivemos nos EUA, e usa se por aqui medidas diferentes e temperaturas tambem. Minha filha tambem faz muitas coisas diferentes considerando o fato de que sejam lactose free, e nem sonhar em colocar "nuts"" (amendoim, nozes, e vai por ai afora). Fico com dó do pequeno pois soó mesmo assim vemos o que faz o leite e outros derivados nos resultados finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Decio respondi seu ultimo comentário quanto a temperatura do forno (180º). Nesse tempo que tenho o blog e comecei a conviver mais de perto com alergia alimentar vejo as dificuldade e angustias de mães, pais de toda a família. São casos diferentes alergias diferentes, alguns casos bem graves, mas todos buscam a saúde, a alegria e o bem estar das crianças. Fico feliz em ajudar de alguma forma. Confesso que sonho em fazer uma faculdade me especializar, adquirir mais conhecimento e poder ajudar um pouco mais. Quero agradecer o carinho. Que Deus abençoe você e toda a família. E no que precisar estou por aqui! abraço

      Excluir