Navigation Menu

TORTA SALGADA COM CARNE SECA

"Torta salgada com carne seca"

"Torta salgada com carne seca"

Final de semana, ebaaa... por aqui sempre gosto de inventar algum lanche, e nada mais fácil que fazer uma torta de liquidificador com uma massa super especial e saborosa, e pra completar um recheio divino com carne seca. Maravilhoso. Vem conferir.

Ingredientes:

2 ovos inteiros
2 xícaras (chá ) de leite
1 pacote de creme de cebola
½ xícara (chá ) de óleo 
1 e ½ xícaras (chá ) de farinha de trigo
1 colher (sopa ) de fermento em pó 

Recheio:

300 g carne seca Paineira desfiada (dessalgada conforme as instruções da embalagem) 
1 cebola picada 
2 dentes de alho amassadinhos
2 tomates picadinhos (sem pele sem semente) eu coloquei também ½ caixinha de tomatinhos cerejas cortados ao meio (opcional)
½ sache de molho de tomate

Modo de preparo:

Recheio:
Leve uma panela ao fogo, coloque um fio de azeite, refogue a cebola o alho, e adicione os tomates, em seguida a carne seca e o molho, misture deixe alguns minutinhos, desligue e espere esfriar um pouco para rechear a torta.

Massa e montagem:
Bata os ovos e os líquidos no liquidificador. Em seguida acrescentei creme de cebola e a farinha as poucos e vá batendo. O fermento. Bate tudo no liquidificador.
Coloca a metade da massa em uma travessa untada e enfarinhada por cima o recheio e o restante da massa. Decore com rodelas de tomate. Leve ao forno pré aquecido a 180º por cerca de 30 a 40 minutos. Dependo do forno.

Esta publicação é um oferecimento PAINEIRA, parceira do blog mas também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.

Se quiser se inscrever no nosso canal de vídeos é uma maneira de dizer que você aprecia e valoriza nosso conteúdo. Não custa nadinha, só um clique ►http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Salmos 1:1

#receita #tortasalgada #salgado #carneseca

0 comentários:

"Seja bem vindo(a)! Adoro receber seus comentários, me deixam muito feliz."
Muito obrigada!
Geisa Lopes

Siga! @blogreceitasdonajulia