Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Escondidinho de batata doce com carne seca

Se você está procurando uma refeição reconfortante e cheia de sabor, o escondidinho de batata doce com carne seca é a escolha perfeita! Essa deliciosa iguaria brasileira une a suavidade da batata doce com a intensidade da carne seca, resultando em um prato que conquista o paladar de todos.

A batata doce, com sua textura macia e adocicada, é o complemento ideal para a carne seca desfiada, que traz um toque salgado e irresistível. A combinação desses sabores contrastantes cria uma experiência gastronômica única, capaz de agradar até mesmo os paladares mais exigentes.

Anúncios

Além do sabor excepcional, o escondidinho de batata doce com carne seca também oferece benefícios para a saúde. A batata doce é rica em nutrientes, como vitaminas A e C, além de ser uma ótima fonte de fibras. Já a carne seca é uma excelente fonte de proteínas, contribuindo para a saciedade e a construção muscular.

Ao servir o escondidinho de batata doce com carne seca, você pode apreciar o aroma irresistível que se espalha pela cozinha. A casquinha dourada e crocante por cima esconde a cremosidade da batata doce e o sabor intenso da carne seca, criando uma combinação perfeita de texturas.

Anúncios

Seja para um almoço em família, um jantar especial ou até mesmo para surpreender os amigos, o escondidinho de batata doce com carne seca é uma opção versátil e deliciosa. Com sua aparência convidativa e seu sabor inigualável, essa receita certamente se tornará uma das suas favoritas!

Desfrute do prazer de saborear um escondidinho de batata doce com carne seca e permita-se viajar pelos sabores brasileiros tradicionais. Uma combinação que aquece o coração e traz sorrisos à mesa. Bon appétit!

Escondidinho de batata doce com carne seca
Escondidinho de batata doce com carne seca

Escondidinho de batata doce com carne seca

Ingredientes:
Anúncios

Purê
500g de batata doce descascada
100ml de leite
1 colher de chá de Noz moscada
Sal à gosto

Molho:

500 g carne seca desfiada no processador (dessalgada conforme as instruções da embalagem)

60g de bacon picadinho
3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho
1 cebola picada
100ml de água
200ml de molho de tomate
100g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Frite o bacon com azeite até ficar dourado, misture o alho e a cebola e acrescente a carne seca, o molho de tomate e coloque água.
Cozinhe a batata doce em água com sal;
Após cozimento da batata doce, amasse bem com o garfo acrescente o leite a noz moscada e o sal e pimenta até ficar cremoso e começar a levantar fervura.
Montagem
Em um refratário disponha metade da carne seca, metade do queijo parmesão cubra com o purê e finaliza a outra metade da carne seca com o restante do queijo parmesão.
Levo ao forno pré-aquecido à 180º, por 10 minutos

 

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. “João 17:15”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: