Navigation Menu

PÃO CASEIRO RECHEADO

"Pão Caseiro recheado"

"Pão Caseiro recheado"

Essa é uma super dica para você fazer uma adaptação no seu pão caseiro de cada dia. Fica maravilhoso. 

Ingredientes:

Massa:
3 colheres (sopa) de açúcar
½ colher (sopa) de sal
⅓ xícara (chá) de óleo
1 ovo inteiro
½ colher (sopa) de fermento biológico ou (½ tablete)( ou 1 sache de fermento biológico seco
500 ml de água Morna (quase fria)
Mais ou menos 1 Kg e 250 gramas de farinha de trigo

Recheio:

200 g carne seca Paineira desfiada no processador pra ficar bem fininho (dessalgada conforme as instruções da embalagem)
50 g bacon picadinho em pedacinhos bem pequenos se quiser pode bater no processador também.
1 dentes de alho socados
1 cebola pequena
Mussarela a gosto
Leve uma panela ao fogo, coloque um fio de azeite e frite o bacon, refogue a cebola, alho, em seguida coloque a carne seca, prove, se for necessário acerte o sal. Deixe esfriar e reserve.

Modo de preparo:

Em uma vasilha misture a água, ovo e o óleo. Acrescente o açúcar, o sal, o fermento e vá adicionando farinha. Mexa com uma colher e quando a massa ficar mais pesada comece a misturar com as mãos vá jogando farinha aos poucos. Vá trabalhando a massa até desgrudar das mãos. Talvez não use toda a farinha, em tão vá acrescentando aos poucos.
Sove por uns 10 minutos, essa é a parte mais importante, sovando você vai ativar o glúten da massa e isso vai fazer com que seu pão fique mais fofinha. Coloque a massa em uma superfície polvilhada com um pouco de farinha, então estique a massa com as palma da mão e depois puxe novamente em sua direção.
Coloque novamente na vasilha e cubra com um pano de prato. Deixe a massa descansar até dobrar de volume. O tempo pode variar de 30min a 1h e 30min dependendo do clima na região em que você mora, da qualidade do fermento.
Você pode modelar os pães no formato que desejar. Eu abro um retângulo de massa estreito e comprido espalho o recheio de carne seca e a mussarela fatiada e enrolo como um rocambole. Polvilhe um pouco de farinha na superfície da assadeira e coloque os pães. Eu coloquei cada pão em uma assadeira individual, de pão de forma, mas pode usar uma forma única e colocar um ao lado do outro, deixando um espaço entre eles. Cubra novamente com um pano de prato e deixe crescer. Aqui eu deixo em média mais 2 a 3 horas, até eles dobrarem de tamanho.
Ligue o forno em 180º e asse os pães até ver que eles fiquem bem dourados. O tempo de forno pode variar de um forno pra outro. Vai de 30min a 1h e 30min. Depende também do tamanho dos pães, quanto maiores, mais tempo no forno.
Essa receita rendeu 3 pães no tamanho do pão da foto.

Dica: Se tiver um cilindro, pode cilindrar a massa antes de modelar, Cilindre bastante até a massa ficar bem lisinha, depois modele, o fato de cilindrar esse pão também da uma super diferença na macies. 

Esta publicação é um oferecimento PAINEIRA, parceira do blog mas também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.

Se quiser se inscrever no nosso canal de vídeos é uma maneira de dizer que você aprecia e valoriza nosso conteúdo. Não custa nadinha, só um clique ► http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia

"Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou."
Salmos 3:5

#receita #pãocaseiro #pãorecheado #carneseca 

0 comentários:

"Seja bem vindo(a)! Adoro receber seus comentários, me deixam muito feliz."
Muito obrigada!
Geisa Lopes

Siga! @blogreceitasdonajulia