Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Donuts da Palmirinha

Se existe uma coisa que consegue alegrar qualquer momento do dia, essa coisa é um donut. E quando falamos dos Donuts da Palmirinha, a alegria é multiplicada! A querida Palmirinha Onofre, ícone da culinária brasileira, traz sua magia para essa receita clássica e apresenta uma explosão de sabores em cada mordida. Neste artigo, vamos explorar as delícias irresistíveis dos Donuts da Palmirinha, que são simplesmente divinos.

A variedade de sabores:

Anúncios

Os Donuts da Palmirinha são verdadeiras obras de arte comestíveis. Palmirinha, com seu toque especial, traz uma seleção de sabores que vão desde os clássicos até combinações inovadoras que vão surpreender até os paladares mais exigentes. Imagine a maciez da massa, a doçura equilibrada do açúcar de confeiteiro e um recheio irresistível. Com sabores como chocolate, caramelo, baunilha, morango, limão e muitos outros, a diversidade de opções é um convite a uma viagem culinária única.

A textura perfeita:

Os Donuts da Palmirinha têm uma característica inconfundível: a textura. Com uma massa fofinha e ao mesmo tempo levemente crocante, esses donuts são um verdadeiro deleite para os sentidos. A suavidade da massa combinada com o recheio cremoso cria uma experiência sensorial única, capaz de conquistar até os paladares mais exigentes. Cada mordida é uma explosão de sabor e textura que faz com que seja impossível resistir a essas delícias.

Tradição e qualidade:

Anúncios

A Palmirinha Onofre é uma referência na culinária brasileira, e seus Donuts são mais uma prova de sua maestria na cozinha. A receita foi cuidadosamente desenvolvida para garantir a melhor experiência possível. Além disso, a tradição e o amor que Palmirinha coloca em cada preparo são ingredientes secretos que fazem toda a diferença. Cada Donut é feito com carinho e dedicação, resultando em uma qualidade excepcional que é perceptível em cada detalhe.

Quer ver mais receitas da Palmirinha Onofre, vou deixar aqui o link para dois livros dela que são incríveis.

Anúncios

100 Receitas para festinhas

O grande livro da Palmirinha: 1000 receitas deliciosas da vovó mais querida do Brasil.

Momentos especiais e compartilhamento:

Os Donuts da Palmirinha são perfeitos para transformar qualquer ocasião em um momento especial. Seja para um café da manhã alegre, uma pausa no meio da tarde ou até mesmo uma sobremesa depois do jantar, essas delícias vão trazer alegria e satisfação a todos. Além disso, compartilhar os Donuts da Palmirinha com amigos e familiares é uma maneira incrível de espalhar sorrisos e criar memórias deliciosas juntos.

Se você está em busca de uma experiência única de sabores, os Donuts da Palmirinha são a escolha perfeita. Com uma variedade irresistível de sabores, textura incrível e o toque especial da Palmirinha, essas delícias conquistam o coração de todos. Permita-se saborear um pedacinho da tradição e do amor pela culinária brasileira com esses Donuts que vão te transportar para um universo de prazer gastronômico. Prepare-se para uma explosão de sabores e para se apaixonar pelos Donuts da Palmirinha!

Donuts da Palmirinha
Donuts da Palmirinha

Donuts da Palmirinha

Ingredientes:

Massa:

2 (dois) tabletes de fermento biológico fresco.
½ colher de chá de sal.
1 (uma) xícara de leite.
4 (quatro) xícaras de farinha de trigo.
½ xícara de fécula de batata.
½ xícara de açúcar.
2 (dois) ovos levemente batidos.
80 g de manteiga em temperatura ambiente.

Cobertura:

300g de chocolate fracionado (usei o ao leite e o branco (o rosa usei corante para chocolate rosa)) confeitos para decorar

Modo de Preparo:

Em uma tigela pequena, esfarele o fermento e junte o sal. Misture até obter um liquido. Reserve. Em uma tigela funda, junte o leite a farinha (reserve um pouco), a fécula de batata o açúcar, o ovo batido, a manteiga e o fermento reservado. Misture com as mãos até obter uma massa que não grude nos dedos. (se necessário utilize a farinha reservada)
A seguir, sove a massa sobre uma superfície enfarinhada até ficar compacta, porem macia, e deixe-a crescer por uma hora. Depois sobre uma bancada enfarinhada, abra porções da massa com o rolo, deixando-a com a superfície de um centímetro. Modele rodelas de massa com o cortador redondo e use uma taça de licor para fazer o buraco no meio de cada donut. Acomode as rodelas em uma forma untada e enfarinhada e deixe descansar por mais 15 minutos.
A seguir, frite em óleo quente e deixe escorrer em papel toalha. Deixe esfriar. e corte os donuts ao meio se quiser rechear. (pode rechear com doce de leite, brigadeiro, creme de confeiteiro, a seu gosto, eu não rechiei e mesmo assim ficou maravilhoso) Banhe a superfície dos donuts no chocolate derretido e polvilhe os confeitos. Leve a geladeira por 3 minutos para firmar o chocolate e sirva.

 

Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. “1 Coríntios 3:6,7”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: