Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Estrogonofe de carne seca

Prepare-se para uma explosão de sabores! Neste artigo, vamos explorar uma variante incrivelmente saborosa e surpreendente do clássico estrogonofe: o Estrogonofe de Carne Seca. Se você é um amante da culinária e está em busca de novas experiências gastronômicas, esta é uma opção que certamente vai te conquistar. Esqueça o estrogonofe tradicional por um momento e mergulhe nessa jornada de sabores irresistíveis. Combinando a suculência da carne seca com um molho cremoso e temperos intensos, esse prato é uma verdadeira explosão de prazer para o paladar.

Anúncios

O Estrogonofe de Carne Seca é uma variação única que traz um toque brasileiro para o prato clássico russo. A carne seca, muito apreciada na culinária do Brasil, adiciona uma textura e sabor distintos ao estrogonofe, elevando-o a um novo patamar. Seu sabor defumado e salgado contrasta perfeitamente com o molho cremoso, criando uma combinação de sabores surpreendente e irresistível.

Ao preparar o Estrogonofe de Carne Seca, a carne é previamente dessalgada e desfiada, resultando em uma textura macia e suculenta. Em seguida, ela é adicionada a um molho à base de creme de leite, queijo e outros temperos cuidadosamente selecionados. O resultado é um prato que combina perfeitamente a riqueza e cremosidade do estrogonofe com o sabor marcante da carne seca.

Anúncios

Uma das grandes vantagens dessa versão é a versatilidade. O Estrogonofe de Carne Seca pode ser acompanhado por arroz branco soltinho, batatas fritas crocantes, purê de mandioca ou até mesmo massa fresca. Além disso, é possível adicionar ingredientes extras, como cogumelos, pimentões ou ervas aromáticas, para criar uma experiência ainda mais personalizada.

 

Anúncios

O Estrogonofe de Carne Seca é uma opção de prato que vai conquistar até os paladares mais exigentes. Com sua combinação única de texturas e sabores, é uma verdadeira explosão de prazer gastronômico. Se você está procurando por uma receita que saia do convencional e impressione seus convidados, essa é a escolha certa. Aventure-se na cozinha e descubra o delicioso universo do Estrogonofe de Carne Seca – uma experiência inesquecível para os amantes da boa comida!

Estrogonofe de carne seca
Estrogonofe de carne seca

Estrogonofe de carne seca

Ingredientes:

1 kg de carne seca cortada em cubinhos e dessalgada (siga as instruções da embalagem)
1 cebola grande
3 tomates sem pele
3 dentes de alho
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de catchup
3 colheres de sopa de extrato de tomate
Sal, salsa e cebolinha a gosto
200 ml de creme de leite

Modo de preparo:

Frite o alho e em seguida refogue a cebola e o tomate. Adicione a carne picadinha e o extrato de tomate, o catchup e a mostarda, mexa até incorporar e deixe refogar por 5 minutos. Em seguida, acrescente a metade da salsa e da cebolinha. Deixe refogar por 10 minutos e em seguida finalize com o creme de leite e o restante da salsa e cebolinha.
Sirva acompanhado de arroz branco, batata palha ou frita.

 

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. “2 Coríntios 4:8”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: