Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolo de banana com aveia sem leite e ovos

Você está procurando uma opção de bolo delicioso, saudável e adequado para pessoas com restrições alimentares? Temos a solução perfeita para você: nosso bolo de banana com aveia sem leite e ovos!

Anúncios

Preparado com ingredientes simples e nutritivos, esse bolo é uma escolha maravilhosa para quem segue uma dieta vegana, possui alergias alimentares ou simplesmente quer saborear um doce caseiro mais saudável.

A estrela dessa receita é a banana madura, que adiciona um sabor doce natural e uma textura úmida ao bolo. A aveia, rica em fibras e nutrientes essenciais, é responsável por dar ao bolo uma consistência macia e um leve toque de crocância.

Anúncios

Ao remover o leite e os ovos da receita, não estamos apenas tornando esse bolo adequado para pessoas com restrições alimentares, mas também criando uma opção mais sustentável e amiga do meio ambiente.

Imagine-se saboreando uma fatia desse bolo recém-saído do forno, sentindo o aroma irresistível de banana e canela invadindo sua cozinha. Acompanhado de uma xícara de chá ou café, é a combinação perfeita para um lanche da tarde reconfortante ou até mesmo um café da manhã especial.

Anúncios

Mas não se preocupe, se você é fã de coberturas e enfeites, há diversas opções criativas para complementar o bolo. Desde um simples toque de açúcar de confeiteiro até uma generosa camada de creme vegano ou uma mistura de nozes crocantes, você pode personalizá-lo de acordo com suas preferências.

Então, se você está em busca de uma opção saudável, saborosa e livre de leite e ovos, experimente nosso bolo de banana com aveia! Com ingredientes naturais e uma simplicidade irresistível, essa receita será um sucesso garantido em qualquer ocasião. Prepare-se para se apaixonar pelo sabor e pela textura desse bolo incrível!

 

Bolo de banana com aveia sem leite e ovos
Bolo de banana com aveia sem leite e ovos

Bolo de banana com aveia sem leite e ovos

 

Ingredientes:

 

4 bananas nanicas (maduras) amassadas
2 xícara (chá) de aveia em flocos

½ xícara (chá) de óleo (usei de milho)

1 xícara (chá) de açúcar mascavo (opcional se a banana tiver doce nem precisa)
2 colheres (sopa) de vinagre branco (arroz ou maça)
1 colher (sopa) de fermento em pó

 

Modo de preparo:

 

Agora vem a parte mais fácil, mistura tudo em uma vasilha usando uma colher, bem misturado, e coloca em uma forma untada com óleo de milho. Leva ao forno 200º por 35 a 40 minutos, até dourar.
Ele não cresce muito, então não se assuste achando que deu errado. Fica com aparecia de barra de cereal, mas úmido por dentro, uma delicia.

Quer ver o preparo em vídeo no Youtube? CLIQUE AQUI

 

E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. “João 1:16”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

2 respostas

    1. Ola Lauriane, fico feliz que tenha gostado, foi um erro que virou acerto. kkkk Essa receita eu ia tentar fazer cookie de banana, e acabou que não deu certo, ficou mole, pra não perder a massa coloquei pra assar, e ficou muito bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: