Navigation Menu

CREME BRÙLÉE COM CREME DE LEITE DE CAIXINHA

"Creme brullê""Creme brullê"


Sempre tive vontade de fazer creme brullê, mas na versão tradicional você precisa utilizar creme de leite fresco, e por aqui onde moro, é muito difícil de encontrar. Então resolvi testar essa outra versão, e achei maravilhoso, receita super fácil de fazer. Ficou uma delicia! Vale muito a pena!

Ingredientes:

2 caixinhas de creme de leite UHT (200g cada) de preferencia a uma com maior teor de gordura.
4 gemas
160 g de açúcar
50 ml de leite integral
2 colheres (de chá) de baunilha
Açúcar para caramelizar (usei açúcar cristal)

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 165º. Numa panela ferva o creme de leite, o leite, a metade do açúcar, baunilha e reserve. Enquanto isso bata as gemas com restante do açúcar até ficar um creme esbranquiçado. Despeje aos poucos o leite fervido nessa mistura, mexendo sempre para não cozinhar as gemas. Distribua o creme em potinhos (ou ramequins) e leve ao forno em banho-maria por 45 minutos, ou até que fique firme, mas com o centro ligeiramente mole. Retire do forno mas mantenha na água até que essa esfrie. Retire e leve a geladeira por no minimo 6 horas. 
Na hora de servir, polvilhe o açúcar por cima do creme e com a ajuda de um maçarico, queime o açúcar formando uma crosta. Caso não tenha o maçarico você pode esquentar a colher na chama do fogão e ir passando por cima do açúcar, mas sugiro que enquanto você for passando você vá limpando a colher em água fervente, para não começar a subir um cheiro de açúcar queimado.

Se quiser se inscrever no nosso canal de vídeos é uma maneira de dizer que você aprecia e valoriza nosso conteúdo. Não custa nadinha, só um clique ►http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia

Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. Gênesis 18:14

#receita #cremebrulee #doce #sobremesa #receitafacil #receitapratica #receitas

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia