Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Creme Brûlée com creme de leite de caixinha

Prepare-se para uma experiência culinária irresistível com o nosso delicioso Creme Brûlée com creme de leite de caixinha! Esta sobremesa clássica é reinventada com um toque especial que vai encantar o seu paladar. Com uma textura cremosa e um sabor rico e suave, cada colherada desse creme brûlée é uma verdadeira explosão de prazer.

Anúncios

O segredo para a perfeição desta sobremesa está no uso do nosso creme de leite de caixinha, que confere uma consistência incrivelmente macia e sedosa ao creme. A combinação do creme de leite com os ingredientes tradicionais do creme brûlée resulta em uma sobremesa que é simplesmente irresistível.

Imaginem-se degustando uma fina camada de açúcar caramelizado, quebrando suavemente sob a colher para revelar um creme aveludado que derrete na boca. A doçura delicada do creme de leite de caixinha complementa perfeitamente a suavidade da baunilha e a cremosidade dos ovos, resultando em uma experiência inigualável.

Anúncios

Este Creme Brûlée com creme de leite de caixinha é a escolha perfeita para surpreender seus convidados em um jantar especial ou para se deliciar sozinho em um momento de indulgência. Afinal, não há nada como saborear uma sobremesa clássica com um toque moderno e irresistível.

Então, se você está em busca de uma sobremesa sofisticada e deliciosa, não perca a oportunidade de experimentar o nosso Creme Brûlée com creme de leite de caixinha. Cada colherada é uma verdadeira experiência gastronômica que vai deixar um gostinho de quero mais. Experimente e permita-se ser cativado pelos sabores divinos desta sobremesa encantadora!

Anúncios

 

Creme Brùlée com creme de leite de caixinha
Creme Brûlée com creme de leite de caixinha

Creme Brûlée com creme de leite de caixinha

 

Ingredientes:

 

2 caixinhas de creme de leite UHT (200g cada) de preferencia a uma com maior teor de gordura.
4 gemas
160 g de açúcar
50 ml de leite integral
2 colheres (de chá) de baunilha
Açúcar para caramelizar (usei açúcar cristal)

 

Modo de preparo:

 

Pré aqueça o forno a 165º. Numa panela ferva o creme de leite, o leite, a metade do açúcar, baunilha e reserve. Enquanto isso bata as gemas com restante do açúcar até ficar um creme esbranquiçado. Despeje aos poucos o leite fervido nessa mistura, mexendo sempre para não cozinhar as gemas. Distribua o creme em potinhos (ou ramequins) e leve ao forno em banho-maria por 45 minutos, ou até que fique firme, mas com o centro ligeiramente mole. Retire do forno mas mantenha na água até que essa esfrie. Retire e leve a geladeira por no minimo 6 horas.
Na hora de servir, polvilhe o açúcar por cima do creme e com a ajuda de um maçarico, queime o açúcar formando uma crosta. Caso não tenha o maçarico você pode esquentar a colher na chama do fogão e ir passando por cima do açúcar, mas sugiro que enquanto você for passando você vá limpando a colher em água fervente, para não começar a subir um cheiro de açúcar queimado.

 

Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. Gênesis 18:14

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: