Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Escondidinho de carne seca com abóbora

Quando se trata de pratos brasileiros cheios de sabor e tradição, o escondidinho de carne seca com abóbora é sempre uma opção que agrada a todos. Com suas camadas de purê de abóbora macio e carne seca desfiada e temperada, essa receita é um verdadeiro clássico da culinária nacional. Além de ser uma explosão de sabores, o escondidinho também é um prato reconfortante e perfeito para compartilhar com a família e os amigos. Hoje, vamos mergulhar nessa delícia e explorar o que torna o escondidinho de carne seca com abóbora tão especial.

A mistura perfeita de texturas:

Anúncios

Uma das características mais marcantes do escondidinho de carne seca com abóbora é a combinação perfeita de texturas. O purê de abóbora, com sua consistência cremosa e suave, contrasta maravilhosamente com a carne seca desfiada, que é macia e cheia de sabor. Cada garfada é uma experiência única, que combina a delicadeza da abóbora com a rusticidade da carne seca, criando uma harmonia irresistível.

Sabores que contam histórias:

A carne seca é um ingrediente tradicionalmente brasileiro e traz consigo uma rica história gastronômica. Sua origem remonta ao período colonial, quando a necessidade de conservação dos alimentos levou ao desenvolvimento desse método de secagem. Hoje, a carne seca é um símbolo da culinária brasileira e traz consigo um sabor único e inconfundível. Quando combinada com a doçura da abóbora, cria-se uma explosão de sabores que nos conecta às raízes culturais do país.

Nutritivo e saudável:

Anúncios

Além de ser uma delícia, o escondidinho de carne seca com abóbora também é uma opção nutritiva e saudável. A abóbora é rica em vitaminas, minerais e fibras, trazendo benefícios para a saúde digestiva e fortalecendo o sistema imunológico. Já a carne seca é uma excelente fonte de proteína magra, fornecendo os aminoácidos essenciais para o funcionamento adequado do organismo. Com essa combinação, você pode desfrutar de um prato delicioso sem abrir mão do cuidado com a sua saúde.

O escondidinho de carne seca com abóbora é uma verdadeira maravilha da culinária brasileira. Com sua mistura irresistível de sabores e texturas, essa receita encanta paladares e conquista corações. Seja em um almoço em família, um jantar especial ou uma comemoração entre amigos, o escondidinho é sempre uma escolha acertada. Aproveite a oportunidade de experimentar essa delícia e se deliciar com um prato que celebra a tradição e a paixão pela gastronomia brasileira.

Anúncios

 

Escondidinho de carne seca com abóbora
Escondidinho de carne seca com abóbora

Escondidinho de carne seca com abóbora

Ingredientes

Purê:
2 colheres (sopa) de manteiga
1 quilos de batatas cozidas e espremidas
2 xícaras (chá) de abóbora cozida e espremida (usei abobora japonesa, se puder cozinhe no vapor, fica ainda melhor)
1 pitada de noz moscada ralada (Opcional)
1 colher (café) de sal

Recheio:
Azeite
1 ½ quilo de carne seca dessalgada e desfiada (siga as instruções da embalagem para dessalgar)
1 pimentão vermelho
1 cebola picada
1 xícara (chá) de folhas de coentro (ou cheiro-verde)
2 tomates picadinhos (sem pele sem semente)

Modo de preparo:

Para o purê, derreta a manteiga em uma panela e coloque as batatas e a abóbora espremidos. Misture para envolver. Acerte os temperos, misture novamente e reserve.
Para o recheio, refogue a carne seca no azeite e coloque o pimentão, tomate e a cebola. Refogue e acrescente o coentro. Reserve. Monte seu prato. Em um refratário coloque metade do purê, espalhe no fundo e distribua o recheio. Espalhe o restante do purê, leve ao forno quente (180º) por aproximadamente 15 minutos;

Ps: Se você quiser pode colocar junto ao recheio requeijão cremoso, fatias de muçarela, cobrir por cima com queijo ralado, assim quando levar ao forno ele via ficar gratinado, douradinho por cima. Mas tudo isso é opcional e vai a seu gosto 😉

 

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. “João 3:6”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: