Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolinhos de banana

Quem poderia resistir a um bolinho quentinho e cheio de sabor? Se você é fã de bananas, prepare-se para uma experiência culinária incrível. Nesta postagem, vamos explorar os maravilhosos bolinhos de banana – uma verdadeira delícia que combina a doçura da fruta com uma textura macia e irresistível. Prepare-se para descobrir por que esses bolinhos têm conquistado corações e paladares ao redor do mundo.

Explorando a magia da banana:

Anúncios

A banana, uma das frutas mais populares e versáteis, é o ingrediente estrela nessa receita irresistível. Sua doçura natural confere aos bolinhos um sabor especial e uma textura úmida que derrete na boca. A banana também adiciona uma dose saudável de nutrientes, como potássio, fibras e vitaminas, tornando esses bolinhos não apenas deliciosos, mas também nutritivos.

Uma viagem pelos sabores:

Os bolinhos de banana podem ser apreciados de diversas formas, permitindo que você se delicie com uma ampla variedade de sabores e combinações. Seja adicionando pedaços de chocolate para uma dose extra de indulgência, misturando nozes crocantes para um toque de textura ou até mesmo incorporando canela para um aroma aconchegante, esses bolinhos são verdadeiramente versáteis. Deleite-se com diferentes variações e descubra a combinação que mais lhe agrada.

Aconchego e nostalgia:

Anúncios

Imagine a cena: um dia chuvoso, uma xícara de chá quente e um bolinho de banana recém-saído do forno. Os bolinhos de banana trazem consigo um sentimento de aconchego e nostalgia. Eles são como um abraço saboroso em forma de sobremesa. Cada mordida é um convite para voltar às memórias de infância ou criar novos momentos especiais com amigos e familiares. Essa é a mágica desses bolinhos simples, mas cheios de significado.

Os bolinhos de banana são um deleite que merece ser apreciado em todas as suas nuances. Com sua combinação única de sabor, textura e nostalgia, eles são perfeitos para um lanche rápido, uma sobremesa irresistível ou até mesmo para compartilhar com seus entes queridos em ocasiões especiais. Então, por que não se render a essa explosão de sabor e se aventurar na cozinha para experimentar os deliciosos bolinhos de banana? Prepare-se para encantar-se e deliciar-se com cada mordida suave e saborosa. Bon appétit!

Bolinhos de banana
Bolinhos de banana

Bolinhos de banana

Anúncios

Ingredientes:

2 xícara (chá) de água
½ xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de açúcar
3 bananas nanicas amassadas
2 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sobremesa) de vinagre branco (maça ou arroz)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:

Em um recipiente acrescente os líquidos (água, óleo, vinagre) e o açúcar, bananas amassadas e misture bem, vá acrescentando a farinha até ficar uma massa cremosa, coloque o fermento em pó misture. Coloque a massa em forminhas de cupcake e leve ao forno pré aquecido a 180º por cerca de 30 a 40 minutos ou até os bolinhos ficarem dourar. Depois polvilhei por cima açúcar cristal, mas é opcional. Se preferir pode colocar em uma forma individual, mas lembre-se de untar com óleo e farinha.

 

Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação, “Lucas 2:29,30”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

2 respostas

  1. Tenho que agradecer mais uma vez por você existir e por dividir seus conhecimentos.Estou muito feliz com suas receitas e também mais feliz porque agora consegui fazer algumas delicias para meu filho que é aplv.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: