Navigation Menu

TORTA SALGADA DE LIQUIDIFICADOR SEM GLUTÉM

 salgada de liquidificador (sem glúten, leite e ovos)"

"Torta salgada de liquidificador (sem glúten, leite e ovos)"

Atendendo a pedidos comecei a testar algumas receitas sem glúten, e assim que forem surgindo receitas aprovadas, estarão aqui no blog e no nosso canal no youtube. Confesso que fiquei com receio dessa torta mas fiquei surpresa, foi uma adaptação de um outra torta minha. Ficou maravilhosa.

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de água
½ xícaras (chá) de óleo (milho, girassol)
2 colheres (sopa) de vinagre branco (substitui os ovos)
2 xícaras (chá) de farinha de arroz
1 xícaras (chá) de amido de milho
sal a gosto Usei ½ colher de sobremesa
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheie a gosto.
(Eu fiz um refogado de frango com abobrinha, tomate e milho. Leve ao fogo um fio de azeite, alho, cebola, refogue, acrescente o frango desfiado, tempere com sal e pimenta a gosto, acrescente os tomates, milho, e ½ abobrinha descascada cortada em cubos.)

Modo de preparo:
Ou aperte o play:

No liquidificador acrescente os líquidos, bata, e acrescente a farinha de arroz, bata mais um pouco acrescente o sal, o amido de milho, e bata por alguns minutos. Em seguida acrescente o fermento em pó e misture com a espatula até incorporar. Coloque metade da massa em uma refrataria untada e enfarinhada (com farinha de arroz) e acrescente o recheio a gosto, e a outra parte da massa por cima, espalhe, decore como quiser (eu coloquei rodelas de tomate e orégano) leve ao forno pré aquecido a 180º por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.
Ela não fica tão dourada por causa da farinha de arroz.
Não esqueça de untar e enfarinhar, eu só untei com óleo e grudou um pouco no fundo quando fui tirar os pedaços.

Se quiser se inscrever no nosso canal de vídeos é uma maneira de dizer que você aprecia e valoriza nosso conteúdo. Não custa nadinha, só um clique ► http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia ♥


No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. "João 1:1"

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia