Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

MÚSCULO COZIDO COM LEGUMES

"Músculo cozido com Legumes"

"Músculo cozido com Legumes"

Algumas pessoas não gostam de músculo, por ser uma carne mais dura, mas acredito que toda carne fica maravilhosa dependendo do seu preparo. E essa mistura de músculo e legumes deixa a carne suculenta saborosa e os legumes absorvem todo o sabor. Fica incrível. Sempre faço por aqui. E se deixar muito tempo no fogo ela até desmancha. Vem conferir e ver como é fácil o preparo.



Ingredientes

500 gramas de músculo
2 xícaras de água filtrada
1 xícara e 1/2 de molho de tomate
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
Sal e temperos a gosto
1 cenoura grande
4 batatas médias



Modo de Preparo

Limpe o músculo e retire as gorduras em excesso.
Corte a sua peça de músculo partes iguais. Ou já peça para cortar e limpar no local onde você comprar, alguns lugares limpam e cortam se você pedir. Bem mais pratico ;)
Descasque as batatas e corte ao meio, se a batata for pequena nem precisa cortar. Descasque a cenoura e corte em rodelas. Reserve os legumes.
Em uma panela de pressão, doure o alho e a cebola com um fio de azeite. Quando estiver dourado, leve a carne para a panela, em fogo alto. Vamos dar uma refogada na carne e uma leve selada (dourar a carne)
Quando estiver bem douradinho, vamos acrescentar a água e o molho de tomate. Feche a panela e leve para cozinhar por 20 minutos depois de pegar pressão. Se fizer na panela convencional, deixe cozinhar por pelo menos 1 hora.
Passado o tempo estipulado, sua carne estará macia. Agora acrescente os legumes. Aproveite para acertar o sal e também acrescentar outros temperos a gosto. Adoro colocar um pouco de tempero Chimichurri.
Feche novamente a panela de pressão e deixe cozinhar por 10 minutos depois de pegar pressão (os legumes vão cozinhar bem rapidinho). Cozinhando em panela convencional, marque 30 minutos em fogo médio pra baixo.

Beijos que Deus te abençoe!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia