Navigation Menu

TORTA DE PALMITO COM BIOMASSA DE BANANA VERDE

"Torta de palmito com biomassa de banana verde"

Adoro palmito, da pra usar de varias formas em vários pratos, realmente um ingrediente coringa, recebi alguns vidros de palmito da empresa Palmitos Cristalina, e posso dizer, super aprovados para testar resolvi fazer essa maravilhosa torta de palmito, mas quando pensei no recheio queria ele cremoso, então resolvi testar mais uma vez a biomassa de banana verde, já que ela serve como espessante natural e pode substituir o creme de leite. Ficou maravilhoso, e bem mais saudável. Vem conferir!


Ingredientes:

250 g de margarina
150 ml de água gelada
sal a gosto
1 colher (sopa) de fermento em pó
farinha até dar ponto na massa

Recheio

2 colheres (sopa) de azeite 
1 cebola picada
1 vidro de palmito (Eu usei Palmitos de Açaizeiro picadinho da Palmitos Cristalina)
3 tomate sem pele e semente cortado em cubos
1/2 xícara (chá) de milho verde
1 xícara (chá) de biomassa de banana verde (receita de biomassa caseira clique AQUI)
sal e pimenta a gosto
Salsa e cebolinha  picada a gosto

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture a margarina, a água gelada, o sal, misture bem e vá acrescentando aos poucos a farinha até dar ponto acrescente o fermento e continue trabalhando a massa até ficar homogênea.(ela não gruda mais nas mãos, e você consegue esticar com o rolo). Forre o fundo e as laterais de uma forma média com aro removível, untada com margarina. Reserve um pouco de massa para cobrir.

Recheio:

Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Acrescente os tomates, milho, palmito, a biomassa de banana verde e um pouquinho de água se for necessário, sal, a pimenta e cozinhe no fogo brando até dar uma encorpada no molho, ele fica bem cremoso. Acrescente a salsa e cebolinha. Deixe esfriar. Fure a massa com um garfo e recheie a torta. Cubra a torta com o restante da massa, leve para assar no forno pré-aquecido a 200ºC durante 40 minutos ou até dourar.


*Esta publicação é um oferecimento Palmitos Cristalina, parceira do blog mas  também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.

Beijos que Deus te abençoe!

Um comentário:

  1. O recheio parece ficar bom, mas a receita da massa me desanimou, não fica lá muito saudável, margarina é quase plástico

    ResponderExcluir

Siga! @blogreceitasdonajulia