Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

COMO LAVAR BEM FRUTAS E VERDURAS

"Como Lavar bem Frutas e Verduras"



E extremamente importante lavar bem os vegetais ante do consumo eles podem ter contaminação química (agrotóxicos), biológica (microbiana, detritos orgânicos) e sujeira diversa (poeira, partículas estranhas). Para lavar bem os alimentos você deve seguir os seguintes passos importantes.
Lavar os alimentos em água corrente, utilizando uma bucha ou escovinha para retirar a sujeira visível a olho nu; 

Deixar as frutas e as verduras com casca de molho em uma bacia com 1 litro de água e 1 colher (sopa)  de hipoclorito de sódio (água sanitária de boa procedência) - cloro é a única substância recomendada pelo Ministério da Saúde. durante 5 a 20 minutos; 

Lavar as frutas e as verduras em água potável para retirar o excesso de hipoclorito. 

A quantidade de hipoclorito deve ser respeitada porque o consumo regular deste tipo de substância pode prejudicar o aparelho digestório. O uso de produtos como alvejantes e e tira-manchas é totalmente desaconselhado, e o uso de vinagre também porque ele não consegue eliminar algumas bactérias nocivas à saúde.
Consumir alimentos crus que não sejam devidamente lavados pode ser perigoso para a saúde devido à quantidade de micro-organismos nocivos e agrotóxicos, por isso, a lavagem correta dos alimentos diminui drasticamente as chances de contaminação por estas substâncias.


Para deixar suas verduras e legumes de molho na solução precisa de um bom recipiente eu utilizei estas bacias da linha de limpeza da Plasvale, mas você acha que eu iria deixar essas bacias lindas na minha lavanderia, é claro que não, vão ficar na minha cozinha, perfeitas para lavar verduras e legumes, fazer uma massa como pães. São mil e uma utilidades, alem de serem lindas e darem um toque todo especial na cozinha.

Conheça os produtos, novidades e lançamentos da Plasvale.
Acesse o site: Aqui
Siga a pagina do facebook: Aqui
Siga o instagram: Aqui

Esta publicação é um oferecimento Plasvale,  parceira do blog mas  também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.

Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.) Salmos 32:5

P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia