Navigation Menu

BOLINHO DE MILHO - ZERO AÇÚCAR/ ZERO LACTOSE/ ZERO GLÚTEN

Bolinho de milho zero açúcar, zero lactose, zero gluten

"Bolinho de milho" - zero açúcar/ zero lactose/ zero glúten


Hoje pela manhã recebi uma noticia que me deixou muito feliz, Estive no 3º Encontro de blogueiros de São Paulo interior, e la foi lançado um desafio pela Lightsweet (Lowçucar e Magro) a todos blogueiros participantes do encontro.
Criar uma receita com os produtos Lightsweet. Eles iriam avaliar, textura, sabor, valor nutricional e vários outro itens. E para minha alegria, minha receita foi campeã.
A receita campeã e essa, Bolinho de Milho.
Gente realmente essa receita é uma delicia, a criançada aqui adora, adaptei para zero açúcar, e ficou maravilhosa, vale a pena você conferir e fazer ai na sua casa.
Ingredientes:

1 lata de milho (200 g)
3 colheres (sobremesa) de vinagre branco (arroz ou maça) (15 ml)
1 vidro de leite de coco light (200 ml)
1 pacote de coco ralado sem adição de açúcar (100 g)
3/4  xícara (chá) de fubá (90 g)
1/2 xícara (chá) de óleo (100 ml)
2 colheres (sopa) de ADOÇANTE CULINÁRIA LOWÇUCAR (16 g)
1 colher (sopa) de fermento em pó (12 g)

Modo de preparo:

Bata no liquidificador todos os líquidos (leite de coco, óleo, vinagre) e o milho até formar uma creme. Coloque esse creme em um recipiente e acrescente fubá, coco ralado, adoçante culinário, misture com um batedor ou colher, acrescente o fermento em pó, misture novamente. Para fazer os bolinhos você vai precisar de forminhas de cupcake, estas devem estar dentro de forma própria de cupcake de alumínio ou em forminhas de empada. Coloque a massa pouco acima da metade da forma deixando um dedo. Leve ao forno pré aquecido 180º por aproximadamente 40 minutos ou até que fique dourado.

Rendimento: 12 bolinhos.

Bolinho de milho zero açúcar, zero lactose, zero gluten
Esta publicação é um oferecimento Lightsweet, parceira do blog mas também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.
E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada. Lucas 22:35
P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia