Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

BATATAS BRAVAS

Batatas bravas

"Batatas Bravas"

No Brasil, a batata é usada, como acompanhamento de vários pratos. Mas na culinária espanhola elas receberam um toque picante, sendo servidas como petisco. São as chamadas “batatas bravas”.  Uma delicia e bem simples de fazer.


Antes de anotar os ingredientes, gostaria de convidar você para conhecer o nosso canal de videos do youtube. La você vai encontrar muitas delicias bem explicadinha. Videos novos toda semana. Assine nosso canal é importante para nós como incentivo e para você que não vai perder nenhuma novidade, para acessar o canal e se inscrever é só clicar nesse link: http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia Te espero la! :))

Ingredientes:


800 g batatas
2 dentes de alho amassados
1 colher (chá) de alecrim
1 colher (chá) de páprica ( a seu gosto)
1 colher (chá) sementes de erva-doce
2 colheres de sopa azeite
Sal a gosto

Molho vermelho:
3 colheres de sopa de azeite
1 cebola picada
4 dentes de alho amassados
300 g de carne moída (opcional, se não quiser não precisa por a carne)
3 pimentas dedo-de-moça sem sementes e picadas
1 cenoura ralada
1 colher de chá de tomilho
4 tomates médios sem semente e picados
1 colher de sopa de vinagre de vinho branco
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto (moída na hora)

Modos de preparo:

Batata:
Cozinhe as batatas, já cortadas no formato desejado, em água com sal. O ponto é al dente. Após cozidas, frite em óleo bem quente  ou coloque em uma assadeira, regue com azeite e polvilhe a páprica, a erva-doce, o sal e o alecrim. Leve ao forno na temperatura de 200 ºC, até dourar. 

Molho vermelho:
Coloque o azeite em uma panela e deixe aquecer. Refogue a cebola e o alho a carne moída. Adicione a cenoura, as folhas de tomilho e a pimenta. Mexa bem e refogue por 5 minutos pingando água para não secar. Adicione os tomates picados e o vinagre. Tempere com o sal e a pimenta do reino. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais uns 10 minutos para obter um molho encorpado.

Que o teu amor alcance-me, Senhor, e a tua salvação, segundo a tua promessa;

Salmos 119:41


P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia