Navigation Menu

LAGARTO ASSADO COM LEGUMES E VINHO

Lagarto assado com legumes e vinho

"Lagarto assado com legumes e vinho"

Essa carne assada com legumes ficou uma delicia, e esse molho de vinho deu um toque todo especial no sabor. Todos gostaram foi um sucesso. Essa receita é super simples de fazer, vale a pena.

Antes de anotar os ingredientes, gostaria de convidar você para conhecer o nosso canal de videos do youtube. La você vai encontrar muitas delicias bem explicadinha. Videos novos toda semana. Assine nosso canal é importante para nós como incentivo e para você que não vai perder nenhuma novidade, para acessar o canal e se inscrever é só clicar nesse link: http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia Te espero la! :))

Ingredientes:


2 xícaras (chá) de vinho tinto seco
1/2 colher (sobremesa) de sal
1 cebola média picada
2 dentes de alho
1 cenoura média picada para bater no molho
1 peça de lagarto limpo
3 colheres (sopa) de azeite
4 batatas grandes sem casca e cortadas em quatro
1 cenoura grande sem casca cortada em rodelas
Temperos a gosto. (sal, pimenta...)

Modo de fazer:


Bata, no liquidificador, o vinho com o sal, a cebola, o alho e a cenoura. Coloque em um recipiente sobre a peça de lagarto e leve à geladeira por uma noite. No dia seguinte, escorra os temperos (reserve). Coloque a carne em uma refrataria com azeite cubra com papel alumínio e leve ao forno até que cozinhe a carne,
 Distribua as batatas e as cenouras já temperadas com sal pimenta, azeite e orégano a seu gosto, na refrataria e cubra novamente com o papel alumínio para que os legumes cozinhe se for necessário regue com mais azeite. Assim que cozinhar os legumes retire o papel alumínio e deixe mais um tempo no forno até que doure a carne e os legumes.
Leve ao fogo em uma panela o molho com os temperos que foram reservados, e deixe reduzir bem até ficar mais grosso, eu coloquei junto 1 colher (sobremesa) de amido de milho.
Sirva a carne com os legumes regando com o molho.

Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus. Romanos 15:7

P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia