Navigation Menu

TORTA DE CREME COM MORANGOS E CREME DE AVELÃ

Torta de creme com morangos e creme de avelã

"Torta de creme com morangos e creme de avelã"

Essa torta é mais uma opção de sobremesa para sua pascoa, quem não gosta desta combinação, morangos, creme e creme de avelã? Perfeita. Super fácil e rápido de fazer, uma delicia.


Ingredientes:

Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de manteiga
1/2 lata de creme de leite
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
1 lata de leite condensado
2 gemas peneiradas
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
1/2 lata de creme de leite

1 caixa de morangos picados
1 copo de creme de avelã (eu usei 1 copo de 220 g de Avelanna da PREDILECTA, uma delicia.)

Modo de preparo:

Massa: Peneire a farinha, faça uma cova no meio e coloque o restante dos ingredientes da massa. Misture com as pontas dos dedos até que solte das mãos. Embale em filme plastico e deixe descansar por cerca de 30 minutos.
Abra a massa com o auxilio de um rolo, forre o fundo e as laterias de uma forma de aro removível (22 cm de diametro), fure o fundo com um garfo e asse em forno quente (220º) por cerca de 20 minutos. Enquanto isso , prepare o recheio.
Recheio: Misture o leite condensado, gemas, leite, amido de milho e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até obter um creme liso e consistente. Apague o fogo, junte o Creme de leite e se quiser pode acrescentar raspas de limão ou essência de baunilha (eu usei umas gotinhas de Baunilha, deixe esfriar. Recheie a massa com este creme, decore com os morangos picados, e por cima coloque o creme de avelã mesclando entre o creme e os morangos.

Torta de creme com morangos e creme de avelã

Esta publicação é um oferecimento PREDILECTA,  parceira do blog mas  também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.

E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada. Lucas 22:35
P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia