Navigation Menu

COXINHA DE MANDIOCA

Coxinha de mandioca

"Coxinha de mandioca" 

Essa coxinha de mandioca fica super cremosa, vai poucos ingredientes, e você pode rechear a seu gosto, com carne seca, frango, carne... um melhor que o outro. Delicia.
Antes de anotar os ingredientes, gostaria de convidar você para conhecer o nosso canal de videos do youtube. La você vai encontrar muitas delicias bem explicadinha. Videos novos toda semana. Assine nosso canal é importante para nós como incentivo e para você que não vai perder nenhuma novidade, para acessar o canal e se inscrever é só clicar nesse link: http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia Te espero la! :))

Ingredientes:

1 kg de mandioca
2 colheres de sopa de margarina
Sal a gosto

Para empanar:
Fubá 

Recheio
500 gramas de carne moída tipo “patinho” temperada e refogada
Ou recheio a gosto.

Modo de fazer:

Primeiro, cozinhe a mandioca na panela de pressão por, aproximadamente, cinco minutos. Ela tem que ficar macia e não muito mole. Em seguida, amasse tudo com um garfo. Não esqueça de tirar todos os fiapos.

Logo, junte a mandioca com a margarina e o sal. Misture bem e comece a montar a coxinha. Coloque uma porção da massa na palma da mão, faça uma bolinha e um furo para colocar o recheio dentro. Agora é só modelar.

Os recheios podem ser feitos de acordo com o seu gosto, como carne seca, frango e carne bovina. Para empaná-las,  passei apenas em fubá. Feito isso, é só fritar.

Frite em óleo bem quente.
Ps: Caso cozinhe demais a mandioca e você não consiga dar ponto, pode acrescentar um pouco de farinha de trigo.
Coxinha de mandioca
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Salmos 23:1
P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

3 comentários:

  1. Olá Geisa!!
    Hmmm...que novidade boa, assim não conhecia!!! Eu não tenho muito jeito pra fazer coxinha, a especialista da família é a minha mãe...vou passar esta receita pra ela!
    Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Ola Corpo e saúde, não cheguei a testar assado, mas acredito que de certo ;)

      Excluir

Siga! @blogreceitasdonajulia