Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

COXINHA DE MANDIOCA

Coxinha de mandioca

“Coxinha de mandioca” 

Essa coxinha de mandioca fica super cremosa, vai poucos ingredientes, e você pode rechear a seu gosto, com carne seca, frango, carne… um melhor que o outro. Delicia.
Antes de anotar os ingredientes, gostaria de convidar você para conhecer o nosso canal de videos do youtube. La você vai encontrar muitas delicias bem explicadinha. Videos novos toda semana. Assine nosso canal é importante para nós como incentivo e para você que não vai perder nenhuma novidade, para acessar o canal e se inscrever é só clicar nesse link: http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia Te espero la! :))


Ingredientes:


1 kg de mandioca
2 colheres de sopa de margarina
Sal a gosto


Para empanar:
Fubá 


Recheio
500 gramas de carne moída tipo “patinho” temperada e refogada
Ou recheio a gosto.


Modo de fazer:


Primeiro, cozinhe a mandioca na panela de pressão por, aproximadamente, cinco minutos. Ela tem que ficar macia e não muito mole. Em seguida, amasse tudo com um garfo. Não esqueça de tirar todos os fiapos.


Logo, junte a mandioca com a margarina e o sal. Misture bem e comece a montar a coxinha. Coloque uma porção da massa na palma da mão, faça uma bolinha e um furo para colocar o recheio dentro. Agora é só modelar.



Os recheios podem ser feitos de acordo com o seu gosto, como carne seca, frango e carne bovina. Para empaná-las,  passei apenas em fubá. Feito isso, é só fritar.
Anúncios



Frite em óleo bem quente.


Ps: Caso cozinhe demais a mandioca e você não consiga dar ponto, pode acrescentar um pouco de farinha de trigo.
Anúncios

Coxinha de mandioca
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Salmos 23:1








P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!
Anúncios

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

4 respostas

  1. Olá Geisa!! Hmmm…que novidade boa, assim não conhecia!!! Eu não tenho muito jeito pra fazer coxinha, a especialista da família é a minha mãe…vou passar esta receita pra ela! Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: