Navigation Menu

RISOTO DE TOMATE COM CALABRESA E BACON

"Risoto de tomate com calabresa e bacon"

Eu adoro risoto, mas esse ficou bom demais, pensa em um risoto bom, uma delicia.Fiquei surpresa com o resultado. Super cremoso e o bacon com a calabresa deu um toque todo especial, alem dos tomates que usei que são perfeitos. Esse risoto é tão fácil de fazer, super simples. Vale a pena.
Antes de anotar os ingredientes, gostaria de convidar você para conhecer o nosso canal de videos do youtube. La você vai encontrar muitas delicias bem explicadinha. Videos novos toda semana. Assine nosso canal é importante para nós como incentivo e para você que não vai perder nenhuma novidade, para acessar o canal e se inscrever é só clicar nesse link: http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia Te espero la! :))

Ingredientes:

1 e 1/5 litros de caldo de carne (pode ser água com  um tablete ou o caldo de carne, frango ou outro de sua preferencia, eu usei caldo de bacon)
1/2 gomo de calabresa picadinho
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados e amassados
1/2 lata de tomates pelados (eu usei Tomates sem pele Tondele lata da NATURAL ALIMENTOS)
1 xícara de arroz para risoto (arbóreo)
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de requeijão cremoso
1/2 xícara de parmesão ralado
azeite (eu usei Azeite Vallverde virgem extra, azeite de oliva português da  NATURAL ALIMENTOS)

Modo de preparo:

Em uma panela acrescente azeite e refogue a calabresa e o bacon, adicione a cebola e o alho picado
Some a 1/2 lata de tomates pelados e mantenha no fogo por alguns minutos mexendo para que o tomate comece a se dissolver. Junte o arroz arbóreo e misture bem.
Adicione 1 concha do caldo.
Mantenha em fogo baixo, mexendo sempre até a água quase secar. Vá adicionando o caldo aos poucos, repetindo esta operação até o arroz estar cozido.
Desligue o fogo, junte o requeijão a manteiga e 1/2 xícara de parmesão ralado
Na hora de servir regar com azeite e salpicar orégano, queijo ralado a gosto.
Atenção: Enquanto preparo o risoto, o caldo deve estar no fogo baixo, sempre aquecido para você poder ir adicionando ao arroz.

Esta publicação é um oferecimento NATURA ALIMENTOS,  parceira do blog mas  também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.


Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1:9


P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia