Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

DOCE DE LEITE COALHADO

Doce de leite coalhado

"Doce de leite coalhado"

Esse doce de leite foi minha sogra quem fez, estive uns dias na casa dela e estava com vontade deste doce. Ai ela fez pra mim, amoooooo, fica uma delicia, claro que acompanhei direitinho como ela fazia, assim eu poderia dividir aqui com vocês, e é super fácil de fazer, sem complicação. Vem conferir.


Ingredientes:
2 litros de leite (integral)
suco de 1 limão
1/2 quilo de açúcar

Modo de preparo:

Leve o leite ao fogo e deixe ferver, quando começar a levantar fervura adicione o suco de limão e deixe no fogo, ele vai começar a talhar e separar o soro, quebre um pouco as partes do leite e talham e adicione o açúcar, mexa levemente e deixe por aproximadamente 1 hora no fogo até começar a apurar o doce, ele vai ganhar uma cor dourada, e fica com caldinho, se quiser menos caldo deixe mais tempo no fogo. Você pode adicionar cravos para dar sabor é opcional.
Fica uma delicia.
Doce de leite coalhado

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

Print Friendly and PDF
P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

2 comentários:

  1. Posso substituir o limão por algum suco do mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Quesia, tudo bem? O suco do limão é que faz o leite talhar e formar o doce, não testei com outros sucos, mas acredito que só o de limão faz esse processo, sei que o vinagre também faz mas deve deixar sabor no doce. Espero ter ajudado. Beijos e Obrigada por acompanhar nossas receitas =))

      Excluir

Siga! @blogreceitasdonajulia