Navigation Menu

CUSCUZ NORDESTINO

Cuscuz Nordestino"Cuscuz Nordestino"


Cuscuz nordestino, bem diferente do cuscuz paulista que tem vários ingredientes, ele é bem simples, mas uma delicia.  Mas um prato maravilhoso que aprendi a fazer com a minha sogra, inclusive este da foto foi ela quem fez, ela faz cada delicinha que só vendo, amo, quando vou na casa dela é só pra engordar rsss Beijos Dona Nena.A criançada aqui de casa adora esse cuscuz com açúcar, são umas formiguinhas.

Antes de anotar os ingredientes, gostaria de convidar você para conhecer o nosso canal de videos do youtube. La você vai encontrar muitas delicias bem explicadinha. Videos novos toda semana. Assine nosso canal é importante para nós como incentivo e para você que não vai perder nenhuma novidade, para acessar o canal e se inscrever é só clicar nesse link: http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia Te espero la! :))

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de Flocos de Milho (a gente usou flocos de Milho FLOCÃO da SINHÁ ALIMENTOS, fica perfeito) 
1 xícara (chá) de água em temperatura ambiente;
1 colher (café) de sal

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes muito bem até que toda a farinha esteja úmida. Deixe descansar por 10 minutos. 
Coloque uns 2 dedos de água na parte de baixo da cuscuzeira e leve para o fogo deixe ferver. Na parte de cima, onde tem os furinhos, adicione a massa e ajeite com a colher para preencher os espaços sem pressionar. Leve ao fogo (já com a água da base fervendo) por 5 minutos. Desenforme e sirva como quiser.
Se quiser pode incrementar colocando queijo no meio, fica uma delicia.
Você pode comer com açúcar, manteiga, molho de carne, carne seca, de qualquer forma é uma delicia

Cuscuz Nordestino
*Esta publicação é um oferecimento SINHA ALIMENTOS, parceira do blog, mas é também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.

Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
Salmos 34:19


P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia