Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolo gelado de coco com amendoim

Se você é fã de sabores tropicais e adora um doce refrescante para se deliciar nos dias quentes, temos uma sugestão imperdível para você: o Bolo Gelado de Coco com Amendoim. Essa deliciosa combinação une a cremosidade e a doçura do coco com o crocante e saboroso amendoim, resultando em uma verdadeira explosão de sabores. Prepare-se para se deliciar com cada pedaço desse bolo irresistível!

Sabor tropical em cada mordida:

Anúncios

Imagine saborear um bolo tão leve e úmido que derrete na boca, com um toque especial de coco fresco ralado. Agora, adicione à mistura uma generosa camada de amendoim crocante, proporcionando uma textura irresistível a cada mordida. O Bolo Gelado de Coco com Amendoim é uma verdadeira festa de sabores, combinando a doçura do coco com a intensidade do amendoim.

Refrescância para os dias quentes:

O melhor de tudo é que esse bolo é servido gelado, tornando-o perfeito para refrescar nos dias mais quentes. Ao ser mantido na geladeira, o bolo absorve ainda mais os sabores e a umidade, resultando em uma textura suave e refrescante. Cada garfada é uma experiência única de frescor e prazer gastronômico.

Uma sobremesa versátil:

Anúncios

O Bolo Gelado de Coco com Amendoim é uma sobremesa versátil, perfeita para diversas ocasiões. Seja como uma sobremesa deliciosa em um almoço em família, como uma opção de doce em uma festa de aniversário ou até mesmo como uma sobremesa de destaque em um jantar especial, esse bolo certamente encantará todos os paladares.

O Bolo Gelado de Coco com Amendoim é uma combinação irresistível de sabores tropicais e texturas que proporcionam uma experiência única de prazer gastronômico. Com sua cremosidade, doçura e crocância, esse bolo gelado conquistará seu coração e seu paladar. Experimente essa delícia e permita-se ser transportado para um paraíso tropical de sabores!

Anúncios

 

Bolo gelado de coco com amendoim
Bolo gelado de coco com amendoim

Bolo gelado de coco com amendoim

Ingrediente:
A Base de sua preferência, chocolate ou branca, vou deixar uma opção de pão de ló.

Pão de ló Massa:
8 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 colher (sopa) de emulsificante
4 colheres (sopa) de cacau em pó (opcional, de for fazer de chocolate)

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes juntos na batedeira por aproximadamente 9 minutos, enquanto bate acrescente 80 ml de água. Coloque a massa em forma untada e leve ao forno 180º por 30 a 40 minutos ou ate dourar.

Recheio de amendoim:
400 g de chocolate branco (cobertura)
1 caixinha de creme de leite
3/4 de xícara (chá) de doce de leite
1 e 3/4 de xícara (chá) de farinha de amendoim

Modo de preparo:
Em um recipiente derreta a cobertura de chocolate em banho maria ou  no microondas, acrescente o creme de leite, o doce de leite a farinha de amendoim. Mexa bem e leve para gelar por 20 minutos.

Outras opções de Recheio: Doce de leite, Ganache, Creme de confeiteiro.

Calda para molhar o bolo:
Misture:
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco

 

Creme de coco para cobertura (você pode usar para rechear bolo):

3 claras
meia xícara (chá) de açúcar
1 lata de Creme de Leite
2 xícaras (chá) de coco seco em flocos

 

Modo de preparo:

Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Transfira para uma batedeira, e bata por 5 minutos ou até dobrar de volume e formar um marshmallow. Junte o Creme de Leite , o coco e misture delicadamente. Cubra com filme plástico e leve à geladeira até o momento de cobrir o bolo.

 

Montagem:
Retire o bolo da forma em que foi assado e divida em duas partes, reserve. Coloque metade da receita de creme de coco na assadeira, jogue coco ralado por cima. Coloque uma parte do bolo e molhe bem com a calda, depois coloque todo o recheio e a outra parte do bolo, molhe com a calda e depois coloque o restante do creme de coco e coco ralado por cima. Passar papel filme e levar ao congelador por 12 horas. Para cortar retire do congelador por uns 15 a 30 minutos e comece a cortar os pedaços e embrulhar.

 

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. “Salmos 23:4”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

3 respostas

  1. Olá, Geisa! Obrigado pelas receitas… Geisa, só estou tendo dificuldade em copiá-las. Não tenho como selecionar as palavras e aplicar o control + C Tem como me dizer se existe outra forma ou se você tem como me neviar essa por e-mail?! Agradeço… bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: