Navigation Menu

BOLO GELADO DE COCO COM AMENDOIM

Bolo gelado de coco

"Bolo gelado de coco com amendoim"

Bolo gelado de coco com amendoim, uma delicia, esta receita é muito legal você pode fazer vários outros bolos com ela, tem receita de pão de ló econômico, ótimo para fazer outros bolos recheados até mesmo bolo de aniversario, e você pode variar os recheios e fazer outros sabores de bolo gelado. Vem conferir.

Antes de anotar os ingredientes, gostaria de convidar você para conhecer o nosso canal de videos do youtube. La você vai encontrar muitas delicias bem explicadinha. Videos novos toda semana. Assine nosso canal é importante para nós como incentivo e para você que não vai perder nenhuma novidade, para acessar o canal e se inscrever é só clicar nesse link: http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia Te espero la! :))

Ingrediente:
A Base de sua preferência, chocolate ou branca, vou deixar uma opção de pão de ló.

Pão de ló Massa:
8 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 colher (sopa) de emulsificante
4 colheres (sopa) de cacau em pó (opcional, de for fazer de chocolate)

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes juntos na batedeira por aproximadamente 9 minutos, enquanto bate acrescente 80 ml de água. Coloque a massa em forma untada e leve ao forno 180º por 30 a 40 minutos ou ate dourar.

Recheio de amendoim:
400 g de chocolate branco (cobertura)
1 caixinha de creme de leite
3/4 de xícara (chá) de doce de leite
1 e 3/4 de xícara (chá) de farinha de amendoim

Modo de preparo:
Em um recipiente derreta a cobertura de chocolate em banho maria ou  no microondas, acrescente o creme de leite, o doce de leite a farinha de amendoim. Mexa bem e leve para gelar por 20 minutos.

Outras opções de Recheio: Doce de leite, Ganache, Creme de confeiteiro.

Calda para molhar o bolo:
Misture:
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco


Creme de coco para cobertura (você pode usar para rechear bolo):
3 claras
meia xícara (chá) de açúcar
1 lata de Creme de Leite 
2 xícaras (chá) de coco seco em flocos

Modo de preparo:

Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Transfira para uma batedeira, e bata por 5 minutos ou até dobrar de volume e formar um marshmallow. Junte o Creme de Leite , o coco e misture delicadamente. Cubra com filme plástico e leve à geladeira até o momento de cobrir o bolo.

Montagem:
Retire o bolo da forma em que foi assado e divida em duas partes, reserve. Coloque metade da receita de creme de coco na assadeira, jogue coco ralado por cima. Coloque uma parte do bolo e molhe bem com a calda, depois coloque todo o recheio e a outra parte do bolo, molhe com a calda e depois coloque o restante do creme de coco e coco ralado por cima. Passar papel filme e levar ao congelador por 12 horas. Para cortar retire do congelador por uns 15 a 30 minutos e comece a cortar os pedaços e embrulhar.


"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam"
(Salmos 23:4)

P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia