Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

FATIAS HÚNGARAS (SEM LEITE E OVOS)

Fatias húngaras sem leite, soja e ovos

"Fatias húngaras sem leite e ovos"

Este pão é maravilhoso, adoro, mas tive que fazer algumas adaptações para retirar o leite os ovos da massa, e deu super certo, fica macio e super saboroso, a criançada adora. Vale a pena. Mostro abaixo como é fácil dar este formato as fatias húngaras. Difícil é comer um só.

Antes de anotar os ingredientes, gostaria de convidar você para conhecer o nosso canal de videos do youtube. La você vai encontrar muitas delicias bem explicadinha. Videos novos toda semana. Assine nosso canal é importante para nós como incentivo e para você que não vai perder nenhuma novidade, para acessar o canal e se inscrever é só clicar nesse link: http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia Te espero la! :))
Massa Ingredientes:

2 tabletes ou 35 g fermento biológico
1/2 xícara (chá) açúcar (75 g)
2 colheres (café) de sal (7 g)
1 xícara (chá) de água
1/2 quilo farinha de trigo
1/4 de xícara (chá) de leite de coco (60 g)
2 colheres (sopa) de margarina (becel da tampa azul)(20 g)
5 g (5 gotas 1/2 colher chá) essência de coco
1 colher (chá) de emulsificante
1/2 xícara (chá) de coco ralada (30 g)

Farofa recheio:
3/4 xícara (chá) de Açúcar (100 g)
6 colheres (sopa) de Gordura (margarina becel) (60 g)
1 pacote de 100 g coco ralado

Pincelar com geleia de brilho caseira. Veja receita AQUI e AQUI

Modo de preparo:
Massa:
Dilua o fermento no açúcar, e junte todos os ingredientes menos à essência, amasse bem até ficar homogênea, e acrescente a essência, sove bem a massa para fica lisa e macia. (o segredo de todo pão é o sovar a massa para ativar o glúten dela, isso faz com que o pão fique fofinho e macio). Deixe descansar por 20 minutos coberto com papel filme para não ressecar.

Recheio (farofa de coco):
Junte todos os ingredientes e misture até formar uma farofinha de coco.

Fatias húngaras sem leite, soja e ovos passo a passo

Montagem:
Abra a massa e estique com um rolo, para que fique larga como um rocambole, assim como na foto, coloque o recheio e enrole com cuidado esticando a massa. Corte as fatias com 2 dedos de largura, coloque em forma untado com óleo ou margarina, pressione com os dedos as fatias. Cubra com um pano e deixe descansar por 3 horas     Leve ao forno pré aquecido 180º por cerca de 40 minutos ou até ficar douradas.

Pincele ainda quente geleia de brilho, ja dei duas opções de geleia de brilho caseira: Veja receita AQUI e AQUI

A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã. Salmos 130:6

P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia