Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

CHOCOTONE

"Chocotone"

"Chocotone"

Tipico do Natal, mas você pode comer o ano todo, é muito bom. Não fica macio como o industrializado, mas é um delicia também. Mesmo tendo a praticidade dos prontos eu gosto de ir para cozinha e ficar testando, massas, texturas sabores, se você é assim como eu, vale a pena.
Ingredientes:

2 tabletes de fermento fresco para pão (30 g)
1 colher (sobremesa) de sal
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de água
1 colher (chá) de essência de panetone
3 ovos
6 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
1 kg de farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate amargo cortado em pedaços não muito pequenos

Modo de preparo:

Aqueça o forno a 180°C. Bata no liquidificador, na velocidade pulsar, o fermento e o sal. Adicione o leite, a água e a essência de panetone e bata novamente na velocidade pulsar. Adicione os ovos e bata por alguns segundos. Transfira esse líquido para a batedeira e acrescente a manteiga. Ligue a batedeira na velocidade baixa e adicione o açúcar aos poucos. Bata até ficar homogêneo e desligue o motor. Junte 1 kg de farinha aos poucos e misture até que forme uma massa grudenta. Polvilhe uma superfície lisa com a farinha restante e ponha a massa. Trabalhe a massa com as mãos até que ela comece a se desgrudar da superfície e das mãos. Divida a massa em quatro partes e ponha em cada uma ¼ de xícara (chá) de pedaços de chocolate. Trabalhe a massa mais um pouco para incorporar bem o chocolate e ponha cada massa em uma forma própria para panetone de 500 g. Asse até dourar. 

Conheça nosso canal de videos no youtube ► http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 1 Coríntios 13:3

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia