Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Massa de panqueca de cenoura sem leite ovos e soja

As panquecas são uma das delícias favoritas do café da manhã em muitos lares ao redor do mundo. Elas são versáteis, fáceis de fazer e podem ser personalizadas com uma variedade de ingredientes. No entanto, para pessoas com restrições alimentares, como intolerância à lactose, alergias a ovos ou preferências veganas, a busca por uma massa de panqueca que atenda a essas necessidades pode ser desafiadora. Felizmente, a criatividade na culinária vegana não tem limites, e hoje vamos explorar uma opção incrível: a massa de panqueca de cenoura sem leite, ovos e soja.

Por que Escolher uma Massa de Panqueca Vegana?

Anúncios

Antes de mergulharmos na receita, é importante entender por que alguém escolheria uma massa de panqueca vegana. Existem várias razões para isso:

Saúde: Muitas pessoas adotam uma dieta vegana por motivos de saúde, uma vez que estudos indicam que dietas baseadas em vegetais podem reduzir o risco de doenças crônicas.

Anúncios

Ética: Algumas pessoas optam por uma dieta vegana devido a preocupações éticas com o tratamento de animais e a sustentabilidade ambiental.

Alergias e Intolerâncias Alimentares: Para aqueles com alergias ou intolerâncias alimentares, como a alergia a ovos ou intolerância à lactose, as panquecas veganas oferecem uma alternativa segura e deliciosa.

Anúncios

Variedade: Experimentar novos alimentos e sabores é uma parte emocionante da culinária vegana. Massas de panqueca à base de vegetais, como cenoura, podem adicionar sabor e textura únicos à sua refeição.

Os Benefícios da Cenoura na Massa de Panqueca

A cenoura é uma escolha incrível para uma massa de panqueca vegana. Ela traz uma série de benefícios à sua refeição:

Sabor Suave: A cenoura tem um sabor doce e suave que combina bem com muitos ingredientes, tornando suas panquecas naturalmente saborosas.

Cor Vibrante: A cenoura adiciona uma cor vibrante à massa, o que torna as panquecas mais atraentes visualmente.

Nutrientes Essenciais: As cenouras são ricas em vitamina A, antioxidantes e fibras, fornecendo benefícios nutricionais adicionais às suas panquecas.

Alternativas aos Ingredientes Tradicionais

Aqui estão algumas alternativas comuns aos ingredientes tradicionais usados em massas de panqueca:

Leite: Leite de amêndoas, leite de aveia, leite de coco e outros leites vegetais podem ser usados em vez do leite de vaca.

Ovos: Substitutos de ovos à base de ingredientes como linhaça, chia ou purê de maçã são ótimas opções para dar liga às panquecas.

Soja: Para evitar a soja, você pode usar farinhas alternativas, como a farinha de grão-de-bico ou a farinha de arroz, para criar a textura desejada em suas panquecas.

Conclusão

A massa de panqueca de cenoura sem leite, ovos e soja é uma alternativa deliciosa e saudável para aqueles que buscam uma opção vegana ou que tenham restrições alimentares. As cenouras adicionam sabor e nutrição à massa, e os substitutos dos ingredientes tradicionais garantem que suas panquecas fiquem fofas e saborosas. Portanto, da próxima vez que você estiver planejando um café da manhã especial, dê uma chance a esta versão vegana e surpreenda seu paladar com uma explosão de sabor e cor.

Massa de panqueca de cenoura sem leite ovos e soja

Massa de panqueca de cenoura sem leite ovos e soja

Ingredientes:

1 xícara (chá) de suco de cenoura (500 ml de água com 2 cenouras grandes picadinhas bate no liquidificador e coe, e separe a medida que vai usar na receita)
2 colheres (sopa) de óleo de milho
sal a gosto
1 xícara (chá) de farinha de trigo

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture bem.

Fica uma massa bem líquida.

Aqueça uma frigideira untada com óleo em fogo baixo (se for de um bom Teflon, não precisa, mas atenção apenas unte, nada de sobras de óleo na frigideira.
O ideal é colocar um fio de óleo e espalhar com um guardanapo ou papel toalha).
Coloque um pouco da massa na frigideira não muito quente e esparrame de modo a cobrir todo o fundo e ficar só uma camada fina de massa (essa massa pode ficar bem fina mesmo, ela não quebra na hora de enrolar).
Ela vai ficar ligeiramente mais escura das bordas para o meio e, quando igualar, está pronta para virar (o ponto é quando ela para de grudar e se solta facilmente da frigideira).
É bem rápida;
Depois de igualar os dois lados, retire com uma espátula pelas bordas e passe para um prato limpo e seco.
Acrescente o recheio de sua preferência, enrole, ponha numa travessa ou assadeira levemente untada com óleo e cubra com seu molho favorito.
Rende até 4 panquecas pequenas como as da foto abaixo, se a família for grande sugiro que dobre a receita.

Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça. Gálatas 5:5

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: