Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Escondidinho de linguiça com batata sem leite e ovos

Procurando por uma opção deliciosa e diferente para o seu almoço ou jantar? Temos a sugestão perfeita para você: escondidinho de linguiça com batata sem leite e ovos! Essa receita irresistível combina a suculência da linguiça com a cremosidade das batatas, resultando em um prato reconfortante e cheio de sabor.

Anúncios

O segredo desse escondidinho está na combinação dos ingredientes. Utilizando linguiça de qualidade, você garante um recheio rico em temperos e aromas. As batatas, por sua vez, são preparadas de forma especial, sem a necessidade de leite ou ovos, tornando a receita livre de lactose e vegana.

Ao montar o escondidinho, a mágica acontece: a camada de linguiça se mistura com a maciez das batatas, formando uma combinação irresistível de texturas. O prato é levado ao forno para gratinar, resultando em uma crosta dourada e levemente crocante, que contrasta perfeitamente com o recheio cremoso.

Anúncios

Esse escondidinho é uma excelente opção para diversificar o cardápio e agradar a todos os gostos. Seja para uma refeição em família ou para impressionar os amigos em um jantar especial, essa receita é garantia de sucesso.

Livre de leite e ovos, mas repleto de sabor e charme, o escondidinho de linguiça com batata é uma ótima alternativa para quem busca pratos diferentes e criativos. Aproveite essa delícia e experimente hoje mesmo!

Anúncios

 

Escondidinho de linguiça com batata sem leite e ovos
Escondidinho de linguiça com batata sem leite e ovos

Escondidinho de linguiça com batata sem leite e ovos

 

Ingredientes para o purê:

6 batatas médias
1 colher de sopa de manteiga (Becel tampa azul)(opcional)
Noz moscada a gosto
Sal

 

Modo de preparo:

Cozinhe bem as batatas amasse ainda quente e faça um purê cremoso, porém que mantenha uma boa consistência para a montagem do escondidinho. Para dar um toque especial, acrescente noz moscada a gosto.

Ingredientes para o recheio:

6 linguiças tipo toscana
1 tomate médio
1 cebola média picada
3 dentes de alho picados
Cheiro verde a gosto
Pimenta do reino a gosto

 

Modo de preparo:

Retire a pele das linguiças e pique o recheio. Numa panela grande (para não juntar água), frite muito bem a linguiça com pouco óleo. Acrescente a cebola e deixe murchar, só então junte o alho. Quando tudo estiver frito acrescente o tomate e cheiro verde. Não deixe que o tomate faça muita água. Finalize com a pimenta, acerte o sal, mas cuidado: a linguiça já é temperada.
Você pode acrescentar outros temperos ao recheio, depende do seu gosto.

Montagem:
Faça uma camada com a metade do purê. Acrescente todo o recheio e cubra com o restante do purê. Cubra com queijo ralado  ou muçarela (opcional, se não tiver nenhuma restrição ao leite). Leve ao forno médio até gratinar e fique de olho para não queimar o fundo do escondidinho!

 

O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos; “Salmos 146:8”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: