Navigation Menu

ESCONDIDINHO DE LINGUIÇA COM BATATA (SEM LEITE E OVOS)

Escondidinho de linguiça com batata (sem leite, ovos)

"Escondidinho de linguiça com batata (sem leite, ovos)"

Este escondidinho fica maravilhoso, não adiciona leite, nem ovos ao purê, ótimo para quem tem restrição alimentar, a galerinha aqui adora, costumo fazer pros meus filhos com recheio de frango ou carne, devido a restrição soja, na linguiça pode conter a soja. Então faça o recheio que quiser, é uma delicia.



Ingredientes para o purê:

6 batatas médias
1 colher de sopa de manteiga (Becel tampa azul)(opcional)
Noz moscada a gosto
Sal

Cozinhe bem as batatas amasse ainda quente e faça um purê cremoso, porém que mantenha uma boa consistência para a montagem do escondidinho. Para dar um toque especial, acrescente noz moscada a gosto. 

Ingredientes para o recheio:

6 linguiças tipo toscana
1 tomate médio
1 cebola média picada
3 dentes de alho picados
Cheiro verde a gosto
Pimenta do reino a gosto

Retire a pele das linguiças e pique o recheio. Numa panela grande (para não juntar água), frite muito bem a linguiça com pouco óleo. Acrescente a cebola e deixe murchar, só então junte o alho. Quando tudo estiver frito acrescente o tomate e cheiro verde. Não deixe que o tomate faça muita água. Finalize com a pimenta, acerte o sal, mas cuidado: a linguiça já é temperada.
Você pode acrescentar outros temperos ao recheio, depende do seu gosto.

Montagem:

Faça uma camada com a metade do purê. Acrescente todo o recheio e cubra com o restante do purê. Cubra com queijo ralado  ou mussarela(opcional, se não tiver nenhuma restrição ao leite). Leve ao forno médio até gratinar e fique de olho para não queimar o fundo do escondidinho!
Escondidinho de linguiça com batata (sem leite, ovos)


O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos; Salmos 146:8

P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia