Navigation Menu

COMO COZINHAR LEITE CONDENSADO DE CAIXINHA

Leite condensado cozido

"Leite condensado cozido"

Nunca pensei que fosse possível cozinhar leite condensado de caixinha, vi em outros blogs e resolvi testar, com medo, mas testei, e não é que deu certo, se seguir as etapas certinho e deixar o tempo exato, é possível fazer com segurança. E vamos concordar que esse doce de leite é maravilhoso.

Antes de anotar os ingredientes, gostaria de convidar você para conhecer o nosso canal de videos do youtube. La você vai encontrar muitas delicias bem explicadinha. Videos novos toda semana. Assine nosso canal é importante para nós como incentivo e para você que não vai perder nenhuma novidade, para acessar o canal e se inscrever é só clicar nesse link: http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia Te espero la! :))

Embora eu ache mais viável cozinhar o leite condensado de lata, por que com a caixinha usa muito papel alumínio, não sei se compensa, mas da certo.
Embrulhe a caixinha no papel alumínio. Tem que dar 5 voltas e dobrar as pontas. Esse lado das pontas que você dobrou deve ser colocado virado para o fundo da panela de pressão. Cubra com água até passar uns 2 a 3 dedos do nível da caixinha e leve ao fogo.

Leite condensado cozidoAssim que pegar pressão, que a panela começar a chiar, abaixe o fogo no mínimo e deixe 30 minutos. Desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente.
Retire a caixinha da panela com cuidado, pois estará quente e não abra jamais antes de esfriar, para isso vc pode levar à geladeira por 1 hora ou deixar esfriar naturalmente.
Somente depois de frio abra, e aproveite!

Eu ainda prefiro cozinhar o leite condensado em lata, me sinto mais segura e acredito que com o gasto com papel alumínio nem compensa. Se quiser aprender a cozinhar leite condensado em lata clique no link: http://www.receitasdonajulia.com/2014/02/cozinhar-leite-condensado-na-panela-de.html

*Atenção, não estou vinculada a marca nenhuma de leite condensado, poderia utilizar qualquer uma, mostrei a que utilizei para o teste.

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12
Print Friendly and PDF
P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

2 comentários:

  1. PEDI ESTA RECEITA NO GOOGLE, ...TIVEQ QUE ACEESAR UNS 5 LNKS ATE CHEGAR NA SUA RECEITA...QUE DROGA....DEMORA DEMAIS...MUITA PROPAGANDA CHATA....

    ResponderExcluir

Siga! @blogreceitasdonajulia