Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ALGUNS TIPOS DE FACAS

Tipos de facas

“Alguns tipos de facas”

Estes dias atras recebi estas lindas facas da Linha Titanium OSAKA, (Super Lançamento), você se senti mais inspirada a cozinhar com facas tão lindas. Fiz uma post mostrando alguns tipos de cortes de legumes com elas (veja AQUI).

Confesso que não sou especialista em facas,  ficava em duvida quanto ao uso, cada uma tem um nome e uma finalidade, então resolvi mostrar estas facas e falar um pouco de cada uma delas, dou também algumas dicas de como cuidar da suas facas.

Faca Santoku
Santoku (Verde): Origem japonesa, com as suas funções voltadas para o corte de legumes e ervas bem finas. Seu acabamento arredondado no final da lâmina contribui para o corte de cubos uniformes, uma vez em que essa estrutura dá segurança na pegada desse utensílio. 

Faca chef
Anúncios

 

Chef (Laranja): Essa faca é bastante versátil devido o tamanho de suas lâminas, quanto maior ela for, melhor o rendimento do corte. É indicada para lhe dar com peças grandes de carne ou em churrasco. 
Faca utility

 

Utility (Roxa): Útil para cortes de frutas e legumes e descascar alimentos que exijam precisão. Seu porte intermediário se encaixa em diversas finalidades domésticas, o que pode limitar o seu trabalho na cozinha. Por isso, há de se ter cuidado no modo como irá usufruir de suas qualidades.   
Faca parer
Anúncios

 

Parer (Amarela): Suas funções são voltadas para cortes de frutas pequenas e legumes, por exemplo, retirada do miolo de pimentas. Mas também, ela se torna útil para descascar e fatiar itens que se seguram na mão, como as cenouras e maçãs. 


Dicas de como Cuidar de uma Faca


Uso:

  • Usar “tabuas de corte” de madeira ou plástico. Não corte sobre vidro, metal ou louça.
  • Use cada tipo de faca para seu propósito destinado. Não use uma faca de legumes para partir ossos.
  • Evite uso inadequado de facas. Parafusos: use chave de fenda. Latas: use abridor de latas.

 

Anúncios


Limpeza:

  • Dê preferencia a lavagem manual.
  • Usar penas sabão ou detergente e uma esponja macia.

 


Armazenamento:

  • Enxugar para guardar
  • Evitar atrito com outros metais
  • Não guardar em locais úmidos.
  • Não deixe facas soltas na gaveta, com outros facas e outros metais. Estas facas tem a vantagem de vir com uma bainha que protege sua lamina.

 


Manutenção:

 
Eu indico o afiador de facas da OSAKA, em um próximo post, vou falar melhor sobre ele, e mostrar a facilidade e a segurança que esse afiador oferece.

Facas de Titanium coloridas

DICA: Não esqueça da sua própria segurança, se você assim como eu não tem pratica com cortes e facas é muito importante começar devagar e com cuidado. As mãos devem estar secas e a superfície firme, costuma-se forrar a tábua de corte por baixo com papel ou pano de prato, evitando assim deslizamentos, além de manter o corpo afastado. Toda atenção é pouca quando se usa instrumentos cortantes. Sempre utilize facas que te proporcione uma boa pegada, que seja leve e que te de segurança para o trabalho como as facas da OSAKA.
 
Você quer conhecer mais sobre os produtos da OSAKA Cerâmica Avançada?
Acesse o site: http://www.osakastore.com.br/
*Esta publicação não é um publieditorial, é um oferecimento da OSAKA, parceira do blog e também a  opinião sincera da blogueira e consumidora dos seus produtos.

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: