Navigation Menu

POLENTA COM RAGU

Polenta com ragu

"Polenta com ragu"

Por aqui o calorão deu uma treguinha então me bateu uma vontade de comer polenta com ragu de carne, que delicia, as crianças adoram fugir do arroz com feijão e essa é uma boa opção, simples e barato de fazer, bora fazer.


Ingredientes:
Polenta:

2 xícaras (chá) de água

1 cubo de caldo de frango

1 xícara (chá) de fubá pré cozido
2 colheres (sopa) de manteiga
1 pitada de sal

Ragu:

1 kg de músculo 

1 cebola 

4 dentes de alho 
4 tomates sem casca 
1/2 xícara (chá) de salsinha picada 
1/2 xícara (chá) de cebolinha picada 
3 colheres (sopa) de óleo de canola 
2 colheres (sopa) de extrato de tomate 
1,5 litro de água 
1 colher (chá) de sal

Modo de preparo:

Polenta: Aqueça a água com o caldo de frango e coloque o fubá aos poucos, mexendo sempre, até que comece a engrossar. Por fim, coloque a manteiga e acerte o sal. 


Ragu: Corte a carne em cubos grandes. Pique a cebola, o alho e os tomates em quadrados. Aqueça uma panela de pressão com o óleo e acrescente o alho, o músculo e o sal. Refogue por cerca de 10 minutos, até dourar a carne. Junte a cebola e o extrato de tomate. Acrescente o tomate picado e a água. Tampe a panela e deixe cozinhar por 45 minutos. Espere esfriar. Desfie toda a carne e volte à panela. Junte a salsinha e a cebolinha e leve ao fogo para esquentar. Sirva com a polenta.


Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 1 João 3:2


Print Friendly and PDF
P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia