Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

RISOTO DE LINGUIÇA

Risoto de Linguiça

“Risoto de Linguiça”

Risoto difícil de ficar bem na foto, um arroz com cara de papa, mas é uma delicia, essa versão com linguiça é super simples, pratico e maravilhoso, um dos meus pratos favoritos.
Anúncios

Antes de anotar os ingredientes, gostaria de convidar você para conhecer o nosso canal de videos do youtube. La você vai encontrar muitas delicias bem explicadinha. Videos novos toda semana. Assine nosso canal é importante para nós como incentivo e para você que não vai perder nenhuma novidade, para acessar o canal e se inscrever é só clicar nesse link: http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia Te espero la! :))

Ingredientes:
Anúncios



Para o Caldo de legumes:
1 talo de salsão
1 talo de alho poró
1 cenoura
pimenta do reino a gosto
1 cebola
2 cravos
2 litros de água
Para o Risoto:
3 colheres (sopa) de azeite
4 linguiças frescas sem pele e desmanchadas
1 dente de alho picado
1 xícara (chá) de arroz tipo arbóreo
1 copo de vinho branco seco
Caldo de legumes coado
1 colher (café) de sal
2 colheres (sopa) de manteiga
Modo de preparo:
Anúncios

Para o Caldo; coloque todos os ingredientes em uma panela e cozinhe, em fogo alto, até começar a ferver. Abaixe o fogo e cozinhe em temperatura moderada por cerca de 30 minutos. Coe, volte o caldo para a panela e reserve aquecido.



Para o Risoto; aqueça o azeite em uma panela e doure o alho. Coloque a linguiça, doure, acrescente o arroz e misture. Coloque, de uma só vez, o vinho. Mexa um pouco ate que evapore o álcool do vinho. Acrescente o caldo quente, de concha em concha. A cada adição de concha misture o arroz. Misturar o arroz durante todo o processo de cozimento assim ele  desprende o amido do grão, fazendo com que o risoto fique cremoso. Quando o arroz estiver al dente, acerte os temperos e coloque a manteiga. Neste instante, movimente em velocidade para dar brilho. Sirva e coloque parmesão ralado na hora.






Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa benignidade é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa. Oséias 6:4











P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!


Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: