Navigation Menu

RISOTO DE LINGUIÇA

Risoto de Linguiça

"Risoto de Linguiça"

Risoto difícil de ficar bem na foto, um arroz com cara de papa, mas é uma delicia, essa versão com linguiça é super simples, pratico e maravilhoso, um dos meus pratos favoritos.

Antes de anotar os ingredientes, gostaria de convidar você para conhecer o nosso canal de videos do youtube. La você vai encontrar muitas delicias bem explicadinha. Videos novos toda semana. Assine nosso canal é importante para nós como incentivo e para você que não vai perder nenhuma novidade, para acessar o canal e se inscrever é só clicar nesse link: http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia Te espero la! :))


Ingredientes:

Para o Caldo de legumes:
1 talo de salsão
1 talo de alho poró
1 cenoura
pimenta do reino a gosto
1 cebola
2 cravos
2 litros de água

Para o Risoto:
3 colheres (sopa) de azeite
4 linguiças frescas sem pele e desmanchadas
1 dente de alho picado
1 xícara (chá) de arroz tipo arbóreo
1 copo de vinho branco seco
Caldo de legumes coado
1 colher (café) de sal
2 colheres (sopa) de manteiga

Modo de preparo:


Para o Caldo; coloque todos os ingredientes em uma panela e cozinhe, em fogo alto, até começar a ferver. Abaixe o fogo e cozinhe em temperatura moderada por cerca de 30 minutos. Coe, volte o caldo para a panela e reserve aquecido.

Para o Risoto; aqueça o azeite em uma panela e doure o alho. Coloque a linguiça, doure, acrescente o arroz e misture. Coloque, de uma só vez, o vinho. Mexa um pouco ate que evapore o álcool do vinho. Acrescente o caldo quente, de concha em concha. A cada adição de concha misture o arroz. Misturar o arroz durante todo o processo de cozimento assim ele  desprende o amido do grão, fazendo com que o risoto fique cremoso. Quando o arroz estiver al dente, acerte os temperos e coloque a manteiga. Neste instante, movimente em velocidade para dar brilho. Sirva e coloque parmesão ralado na hora.



Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa benignidade é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa. Oséias 6:4


P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

"Seja bem vindo(a)! Adoro receber seus comentários, me deixam muito feliz."
Muito obrigada!
Geisa Lopes

Siga! @blogreceitasdonajulia