Navigation Menu

PIPOCA COM CHOCOLATE

Pipoca com Chocolate igual a de cinema

"Pipoca com Chocolate"

Essa combinação é perfeita, pra assistir um filminho, é muito bom. A um tempo atras dei a receita de pipoca de microondas aqui, mas confesso que adoro estas pipoquinhas feitas na panela, pena que são um pouquinho calóricas né, mas de vez enquanto não da pra resistir.A criançada adora.



Se você como eu não tem pipoqueira é possível que você queime o fundinho da panela, então use uma panela com o fundo mais grosso e fogo baixo, a primeira vez que fiz achei que não ia dar certo, parecia que ia desanda, mas é assim mesmo, normal, fica delicia.


Em uma panela acrescente 1/2 xícara (chá) de óleo e aqueça um pouco, acrescente 1/2 xícara (chá) de milho de pipoca, 1/2 xícara (chá) de açúcar cristal,2 colheres (sopa) de água, 2 colheres (sopa) de chocolate em pó (eu usei achocolatado e deu certo também só fica um pouquinho mais doce), mexa bem até começar a estourar, tampe a panela e sacuda a panela até terminar de estourar o milho.
Se quiser pode acrescentar junto antes de estourar 1 colher de (café) de baunilha pra dar um saborzinho a mais.
Prontinho agora é só aproveitar.


Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10

Print Friendly and PDF
P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

"Seja bem vindo(a)! Adoro receber seus comentários, me deixam muito feliz."
Muito obrigada!
Geisa Lopes

Siga! @blogreceitasdonajulia