Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolo de fubá cremoso

Se existe uma combinação que desperta memórias afetivas e traz um conforto imediato ao paladar, é o sabor do bolo de fubá cremoso. Essa receita clássica da culinária brasileira é uma verdadeira obra-prima que conquista os corações dos amantes de sobremesas. Nesta postagem, convidamos você a mergulhar na delícia desse bolo, descobrindo sua textura aveludada, sabor único e como ele se torna um protagonista em qualquer ocasião.

O encanto da textura:

Anúncios

O primeiro aspecto que cativa os sentidos ao provar o bolo de fubá cremoso é a sua textura única. Ao morder uma fatia, você se depara com uma suavidade envolvente e um toque aveludado que se desmancha na boca. A combinação perfeita entre o fubá e outros ingredientes cuidadosamente selecionados cria uma consistência que agrada até os paladares mais exigentes.

O sabor que aquece a alma:

Além da textura extraordinária, o bolo de fubá cremoso oferece um sabor irresistível que é capaz de transportar-nos para as tardes aconchegantes da casa da vovó. Com uma doçura na medida certa, esse bolo traz consigo notas sutis de milho e uma sensação reconfortante que acalenta o coração. Cada garfada é uma experiência gustativa marcante que nos conecta às nossas raízes e nos faz sentir em casa.

Versatilidade para todas as ocasiões:

Anúncios

O bolo de fubá cremoso é tão versátil quanto delicioso. Ele é capaz de se adaptar a diferentes momentos, seja como sobremesa em um almoço de família, acompanhado de um cafezinho no lanche da tarde ou até mesmo como estrela principal de um brunch especial. Sua presença é sempre bem-vinda e traz um toque de encanto às celebrações.

Uma iguaria para compartilhar:

Outro aspecto encantador do bolo de fubá cremoso é a sua capacidade de unir pessoas ao redor da mesa. Preparar essa delícia é um ato de carinho e partilha, pois cada fatia oferece um pedacinho de felicidade a quem prova. É impossível resistir a essa iguaria tão querida e é garantido que ela deixará um sorriso nos lábios de todos que a experimentarem.

Anúncios

Seja pela sua textura envolvente, sabor marcante ou capacidade de reunir pessoas em torno de um momento especial, o bolo de fubá cremoso é uma verdadeira joia da culinária brasileira. Provar essa delícia é experimentar uma viagem sensorial que nos remete às nossas raízes e nos proporciona um prazer incomparável. Portanto, não deixe de degustar essa maravilha gastronômica e compartilhar essa experiência com aqueles que são especiais em sua vida.

Bolo de fubá cremoso
Bolo de fubá cremoso

Bolo de fubá cremoso

Ingredientes:

 

3 xícaras (chá) de leite

4 ovos

1 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de fubá

½ xícara (chá) de óleo

1 colher (sopa) de amido de milho

1 colher (sopa) de manteiga (30 g)

2 colheres (chá) de fermento em pó

50 g de queijo parmesão ralado (1 pacote)

1 pacote de coco ralado.

 

Modo de preparo:

 

Num liquidificador, coloque todos os líquidos bata, adicione os sólidos, menos o fermento e bata novamente até formar uma mistura homogênea. Por mais ou menos 1 minuto. Adicione o fermento e bata rápido só para misturar.

Coloque a mistura (feita acima) em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por aprox. 50 minutos. (O tempo pode variar de acordo com o forno, fique atenta e se precisar faça o teste com o palito).
Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida.

 

O que guardar o mandamento guardará a sua alma; porém o que desprezar os seus caminhos morrerá. “Provérbios 19:16”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

2 respostas

    1. Ola, eu nunca tive esse problema aqui, que pena, tem alguns queijos que são um pouco mais fortes mesmo, muda muito de uma marca pra outra. (em relação a sabor e até mesmo o cheiro) creio que seja isso. Se você perceber que o queijo é mais forte, põe menos. Acredito que não deve alterar a textura do bolo.
      Obrigada por compartilhar, qualquer coisa estou a disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: