Navigation Menu

SONHO

"Sonho"

"Sonho"


Que delicia, essa receita de sonho é uma maravilha, pode variar os recheios, doce de leite, creme de confeiteiro, goiabada, brigadeiro, fica ao seu gosto. Fácil de fazer, sem muita complicação, e acaba rapidinho, como diria minha vó: Nem cachorro come, porque não da tempo. Bora fazer esse sonho e tomar um chazinho da tarde....

Ingredientes:

Massa:

500 g de farinha de trigo
3 tabletes de fermento fresco para pão (90 g)
½ xícara (chá) de margarina 
½ xícara (chá) mais 1 colher (sopa) de açúcar 
2 ovos 
1 pitada de sal 
1 copo (americano) de água 
Gotas de baunilha a gosto 
Óleo para fritar

Recheio:

½ litro de leite 
1 e ⅓ de xícara (chá) de açúcar 
2 colheres (sobremesa) de farinha de trigo 
4 gemas 
Gotas de baunilha a gosto

Modo de preparo:

Massa: dissolva o fermento na metade da água morna e adicione ⅓ de xícara (chá) de farinha de trigo. Deixe descansar por uns 15 minutos. Acrescente o restante dos ingredientes e mexa até formar uma massa bem macia. Deixe descansar mais 10 minutos. Faça bolinhas médias com a massa e disponha-as em uma assadeira untada. Cubra com um pano e deixe crescer até dobrar de volume. Pré asse a massa em forno pré aquecido a 180º por uns 10 minutos em seguida frite em óleo quente até dourar ligeiramente.
Recheio: ferva o leite com a metade do açúcar. Junte o açúcar restante com a farinha de trigo peneirada e mexa sem parar. Ponha os ovos e a baunilha e cozinhe até formar um creme liso e mais grosso. Deixe esfriar e recheie os sonhos quentes. Polvilhe com açúcar de confeiteiro a gosto e sirva em forminhas de papel.
Outra opção para recheio é o creme de confeiteiro, para ver a receita clique no link.

Se quiser se inscrever no nosso canal de vídeos é uma maneira de dizer que você aprecia e valoriza nosso conteúdo. Não custa nadinha, só um clique ► http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia ♥

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. "Romanos 5:5"

0 comentários:

"Seja bem vindo(a)! Adoro receber seus comentários, me deixam muito feliz."
Muito obrigada!
Geisa Lopes

Siga! @blogreceitasdonajulia