Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

CREME DE CONFEITEIRO



"Creme de confeiteiro"

"Creme de confeiteiro"
Este creme é usada em diferentes preparos doces, como pão doce, roscas, como recheio de sonho, bombas, carolinas, pavês para rechear bolos.
Não é difícil de fazer, mas tem alguns detalhes que fazer toda diferença para que seu creme fique lisinho e espesso.

Ingredientes:

4 gemas peneiradas
1/2 xícara de açúcar (80 g)
1/3 de xícara de farinha (40 g) peneirada
500 ml de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha, se quiser, pode substituir por outro aromatizante de sua preferência até mesmo usar a fava da baunilha.

Modo de preparo:

Leve ao fogo o leite e a baunilha, até abrir fervura. Em outro refratário misture o açúcar e as gemas e bata com um fouet até que fique uma mistura cremosa e volumosa, acrescente a farinha, e bata mais um pouco até incorporar.
Quando leite ferver, desligue a panela e retire uma concha dele.
Aos poucos e sem parar de bater adicione o leite quente às gemas e bata até que fique homogêneo (esta etapa é importante para que as gemas não cozinhem com a temperatura do leite).
Depois de das gemas temperadas leve a mistura de volta à panela mexendo sem parar em fogo médio até que ela engrosse levemente.
Para saber se o creme esta no ponto você deve mergulhar as costas de uma colher no creme e passar o dedo no meio. Se o creme não voltar a cobrir a colher, está no ponto.
Depois disso é só colocar seu creme para outro recipiente e deixar esfriar coberto por plástico filme em contato com o creme (assim ele não vai cria uma película por cima).
Depois disso é só esperar esfriar e usar em suas receitas.

Se quiser se inscrever no nosso canal de vídeos é uma maneira de dizer que você aprecia e valoriza nosso conteúdo. Não custa nadinha, só um clique ► http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia ♥

As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes."Salmos 12:6"

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia