Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

RISOTO DE FRANGO

"Risoto de Frango"


Se você ainda não se arriscou a fazer um risoto, vale a pena começar com esse, muito saboroso e super simples de fazer, essa receita vai te surpreender, a cara não é muito boa parece um arroz empapado, mas é uma delicia.

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
2 xícaras (chá) de arroz arborio
sal e pimenta a gosto
½ xícara (chá) de vinho branco
6 xícaras (chá) de caldo de galinha
1 peito de frango cozido e desfiado
1 xícara (chá) de cogumelo fatiado
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
salsa picada a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela aqueça a margarina com o azeite e refogue a cebola. Junte o arroz e deixe refogar por alguns minutos. Tempere com o sal e a pimenta. Acrescente o vinho, mexa e deixe se evaporar. Adicione aos poucos o caldo de galinha, deixando secar um pouco do líquido a cada adição, mexendo sempre. Misture o frango, o cogumelo e deixe cozinhar por mais três minutos. Tire o risoto do fogo, misture o queijo ralado, mexa para incorporar o queijo e polvilhe a salsa. Sirva em seguida.

Para preparar o caldo de galinha você pode acrescentar um cubo de caldo pronto em aproximadamente 1 l de água e colocar pra ferver. Ou fazer o caldo caseiro que é muito mais saboroso e saudável. Cozinhe em 2 l de água pedaços de frango com legumes e temperos a seu gosto (cebola, alho, pimentão, salsinha...) deixe ferver até reduzir bem o caldo e ele ganhar sabor Coe antes de usar. Para o risoto utilize a quantidade solicitada a cima, e não esqueça ele deve estar quente para você ir acrescentando ao arroz.

Se quiser se inscrever no nosso canal de vídeos é uma maneira de dizer que você aprecia e valoriza nosso conteúdo. Não custa nadinha, só um clique ► http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia

Deus sabe o que é bom para você. "Eclesiastes 6:12"

#receita #receitafacil #risoto #risotodefrango #arroz #salgado

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia