Navigation Menu

CUPCAKE VELUDO VERMELHO (RED VELT)

"Cupcake Red Velt"

"Cupcake Red Velt"

Esses cupcakes são realmente um charme em festas alem de ser uma delicia, Red velt ou veludo vermelho, é lindo e muito gostoso. Na receita abaixo eu dou a opção de cobertura básica de cream cheese, mas na foto eu coloquei chantili mesmo, você pode usar a cobertura de sua preferencia.

Ingredientes:

4 colheres (sopa) manteiga sem sal em temperatura ambiente
¾ xícara (chá) de açúcar
1 ovo
2 e ½ colheres (sopa) chocolate em pó
3 colheres (sopa) corante alimentar vermelho
½ colher (chá) de essência de baunilha
½ xícara (chá) buttermilk*
1 xícara (chá) mais 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
½ colher (chá) de sal
½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 e ½ colheres (chá) vinagre de vinho branco

*Para cada xícara de buttermilk que a receita pedir, coloque 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente graduado, e acrescente leite até completar uma xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar.

Cobertura:

2 e ⅓ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado
3 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
113 g de cream cheese (queijo cremoso)
¼ colher (chá) rasa de canela em pó.
Quem preferir outra cobertura fique a vontade!!

Modo de preparo:

Pré-aqueça forno a 160°C.
Numa batedeira, bata a manteiga e o açúcar até ficar uma claro e fofo, cerca de 3 minutos. Em velocidade rápida, junte e bata o ovo, até ficar bem misturado. Numa outra tigela misture o chocolate em pó, a essência de baunilha e o corante e faça uma pasta. Acrescente na mistura de manteiga e bata até ficar totalmente misturado. Diminua a velocidade e acrescente metade do buttermilk lentamente. Adicione metade da farinha peneirada e bata, termine de colocar o buttermilk e a farinha e bata em velocidade alta até ficar bem misturado. Diminua a velocidade e adicione o bicarbonato e o vinagre. Aumente novamente a velocidade e bata por mais alguns minutos. Despeje nas forminha untadas ou com forminha de papel e asse por 20 a 25 minutos ou até o teste do palito sair limpo.

Cobertura:
Bata o açúcar, a canela e a manteiga em velocidade média-baixa até ficar bem misturado. Adicione o cream cheese e bata e velocidade média-alta até incorporar, cerca de 5 minutos, ou até ficar claro e fofo. Não bata demais pois a cobertura pode ficar mole. Cubra os cupcakes

Rendimento: (±12 cupcakes)

Se quiser se inscrever no nosso canal de vídeos é uma maneira de dizer que você aprecia e valoriza nosso conteúdo. Não custa nadinha, só um clique ► http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia ♥ 

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra."Salmos 46:10"

0 comentários:

"Seja bem vindo(a)! Adoro receber seus comentários, me deixam muito feliz."
Muito obrigada!
Geisa Lopes

Siga! @blogreceitasdonajulia